25 de abril de 2018, 19h08

Começou morno… acabou com goleada!

Futsal

O Sport Lisboa e Benfica venceu o CD Aves por expressivos 7-1, numa partida referente à 25.ª jornada da Liga Sport Zone.

Tarde de feriado a abrir com o Futsal! Sport Lisboa e Benfica e CD Aves disputaram a 25.ª jornada da Liga Sport Zone. No Pavilhão Fidelidade, frente à formação nortenha - já despromovida -, as águias estiveram mesmo a perder, contudo, a resposta veio com uma taxativa goleada: 7-1.

Joel Rocha apostou num cinco inicial composto por Roncaglio, Raúl Campos, Tiago Brito, Miguel Ângelo e Fernandinho. No aquecimento, boas notícias, com Chaguinha, refeito de lesão, a estar em quadra com os companheiros de equipa…

A primeira parte foi morna, muito morna! Aos 13', cartão amarelo para Fernandinho, livre perigoso para o CD Aves e golo! 0-1, na Luz, com o experiente Marafona a marcar através de um remate acrobático. O Benfica reagiu, foi à procura, mas faltava eficácia.

No reatar, finalmente os golos dos encarnados… e que golos! Em menos de 30 segundos, Raúl e Fernandinho concretizaram a reviravolta (2-1), com o resultado a ser naturalmente dilatado. Fernandinho bisou, Raúl não quis ficar atrás e fê-lo também, Robinho fuzilou, Bruno Pinto acrescentou o seu nome aos marcadores e o inevitável Deives fechou a contagem num esclarecedor 7-1 final.

Com este resultado o Benfica soma mais três pontos (67 no total), ocupa o 2.º lugar da classificação e, na próxima ronda, a última desta fase regular da prova, desloca-se ao terreno da formação da Quinta dos Lombos. Este jogo está marcado para sábado, dia 5 de maio.

Joel Rocha: “Conseguimos ser uma equipa intensa e consistente”

Joel Rocha 

No final desta partida, o treinador Joel Rocha, destacou a intensidade do seu conjunto e fez questão de homenagear aqueles que há precisamente oito anos conquistaram o título de Campeões da Europa de Futsal.

“Conseguimos sempre, mas muito mais na segunda parte do que na primeira, ser uma equipa intensa e consistente. Na primeira parte jogámos praticamente a um ritmo demasiado baixo para aquilo que é a nossa identidade normal, mas durante toda a segunda parte conseguimos ser muito mais aquilo que gostamos de ser e que somos diariamente, e estou muito satisfeito pelo resultado, pela prestação da segunda parte e pela forma como ganhámos. Houve momentos muito bonitos, alguma magia e muita inspiração”, afirmou Joel Rocha, em declarações à BTV.

Fez esta quarta-feira precisamente oito anos que o Benfica foi Campeão Europeu de Futsal. Joel Rocha aproveitou esta vitória para homenagear aquele feito.

“Somos uma equipa muito unida e solidária com aquilo que é o Benfica e os nossos objetivos, e hoje também acabámos por desta forma homenagear aquilo que foi uma conquista para o Clube e para o Futsal português, porque hoje faz precisamente oito anos que o Benfica foi Campeão Europeu”, relembrou o treinador.

Fernandinho: “Agradecer aos adeptos por todo o apoio”

“Estou muito feliz com este resultado, esta vitória é importante já que este foi o último jogo da fase regular em casa. Também agradecer aos adeptos que vieram em peso e apoiaram bastante a equipa, foi muito importante”, considerou Fernandinho.

Texto: Sónia Antunes e Márcia Dores

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar