Hóquei em Patins

25 abril 2018, 19h49

Miguel Rocha bisou frente ao HC Braga

A equipa de hóquei em patins do Benfica acertou o calendário no Campeonato Nacional ao disputar a 19.ª jornada com o HC Braga. As águias venceram, por 9-2.

No Pavilhão Fidelidade, os comandados por Pedro Nunes entraram praticamente a ganhar com o tento de Diogo Rafael no minuto inaugural. Na frente no marcador, o Benfica não baixou a guarda e, aos 5’, João Rodrigues aumentou para 2-0.

Jogava-se bem em pista, com o HC Braga a tentar dar réplica aos da casa. Pedro Delgado, aos 10’, reduziu para 2-1, mas Vieirinha respondeu volvidos oito minutos e fixou o resultado em 3-1. Aos 19’, Adroher fez o 4-1 e Miguel Rocha dilatou para 5-1, aos 21’. Antes do descanso, aos 23’, Gonçalo Suíssas colocou o marcador em 5-2.

Na etapa complementar, mais do mesmo. O Benfica entrou a todo o gás e fez o 6-2, aos 30’, por Valter Neves. Com uma vantagem de quatro golos, as águias baixaram o ritmo e geriram a partida com posse de bola. Ainda assim, aos 42’, João Rodrigues bisou no jogo.

Aos 45’, os minhotos tiveram uma grande penalidade a favor, mas Pedro Henriques defendeu. O Benfica saiu logo em contra-ataque e Adroher também bisou para o 8-2. A dois minutos do fim, Pedro Nunes lançou no jogo o espanhol Sub-20 do Clube, Miki Grau, e, no mesmo minuto (48), Miguel Rocha, com um remate praticamente de costas para a baliza, fechou o resultado.

O Benfica soma 57 pontos e na próxima ronda, a 22.ª, há receção à Oliveirense.

Pedro Nunes

Pedro Nunes: “Vitória clara e inequívoca”

No final do desafio, o treinador Pedro Nunes analisou a vitória diante dos minhotos, por 9-2.

“Foi uma goleada, mas, essencialmente, a importância da conquista dos três pontos. Era imperioso que assim fosse, sabíamos que éramos favoritos e estávamos obrigados a ganhar. Foi um jogo em que marcámos cedo, o que nos descomprimiu em alguns momentos, nomeadamente de ataque. É uma vitória clara e inequívoca frente a uma equipa que tentou dar uma boa réplica e deixar uma boa imagem. Não se remeteu à defesa, criou oportunidades. Parabéns aos jogadores do Benfica! Souberam descomplicar”, disse à BTV.

Pedro Henriques: “Resultado mais do que justo”

“O HC Braga luta pela manutenção e precisa de pontos. O Benfica, em casa, ainda que favorito, não pode facilitar. O HC Braga tentou jogar no erro do Benfica, mas o resultado é mais do que justo”, sublinhou o guarda-redes Pedro Nunes à BTV.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Hóquei


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar