Basquetebol

27 abril 2018, 22h52

Carlos Andrade

A equipa de Basquetebol do Benfica venceu o V. Guimarães, esta sexta-feira, no Pavilhão Fidelidade, por 98-86, em jogo da 8.ª jornada da fase final da Liga Portuguesa de Basquetebol.

As águias entraram a todo o gás e com elevada eficácia no tiro exterior. Os vimaranenses, por outro lado, pareciam perdidos na quadra e nem a defesa agressiva do Benfica conseguiam ultrapassar. No final dos primeiros 10’ de jogo, o resultado era de 32-17 para os da casa.

No 2.º período de jogo, o V. Guimarães veio transfigurado e isso refletiu-se no marcador. Mais assertivo no ataque e eficaz na defesa, o Benfica sentiu dificuldades no tiro exterior e nas penetrações para o cesto. Ao intervalo, os minhotos tinham-se aproximado, mas a vantagem benfiquista era confortável (49-37).

No reatamento, o Benfica esteve, de novo, melhor no jogo e voltou a distanciar-se no marcador. À entrada para os últimos 10’ da partida, o resultado era favorável às águias (80-58). No 4.º e último período, os comandados por José Ricardo geriram a vantagem confortável, com o técnico a aproveitar para dar minutos a todos os convocados para a partida com o V. Guimarães.

Os marcadores dos pontos no Benfica foram Raven Barber (9), Carlos Andrade (11), Damier Pitts (14), Carlos Morais (26), José Silva (4), Miroslav Todic (12), Nuno Oliveira (9), Tomás Barroso (9), Cláudio Fonseca (2) e Aljaz Slutej (2).

Na próxima jornada, as águias têm uma complicada deslocação ao Pavilhão Dr. Salvador Machado para enfrentar a Oliveirense.

José Ricardo: “Continuamos a nossa caminhada”

“Boas impressões. A equipa esteve ofensivamente bem, a acelerar e segura a defender. Vitória segura diante de um bom adversário e continuamos a nossa caminhada”, analisou à BTV.

Carlos Andrade: “Encarámos o jogo com muita seriedade”

“Agradeço o carinho que têm mostrado por ser o meu aniversário. É sempre diferente jogar no dia de anos. Encarámos o jogo com muita seriedade. Queríamos entrar bem e confiantes. Conseguimos na primeira parte; na segunda também estivemos bem. Fomos uns justos vencedores”, afirmou.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar