27 de abril de 2018, 18h29

Juniores vencem em Setúbal e regressam à liderança isolada

Futebol

No jogo da 8.ª jornada, o Benfica foi à casa do último classificado, V. Setúbal, infligir uma derrota, por 1-4.

A equipa de Juniores do Benfica volta a estar isolada no topo da classificação, com 18 pontos, após vencer, esta sexta-feira, fora de portas, o V. Setúbal, por 1-4, em jogo referente à 8.ª ronda da fase de apuramento de Campeão.

Os comandados por João Tralhão haviam sido apanhados pelo SC Braga que antecipou a sua partida e venceu no terreno da U. Leiria. No Complexo de Atletismo de Setúbal, o Benfica sabia da necessidade de pontuar para se isolar, de novo, no topo da tabela. Assim, não estranhou que nomes como Florentino, Gedson, João Félix, João Filipe e José Gomes figurassem no onze inicial.

As águias entraram a pressionar muito e alto, mas o ritmo de jogo era lento e a primeira oportunidade surgiu aos 15’. João Filipe rompeu entre vários jogadores sadinos, tinha tudo para tentar a sorte, mas preferiu oferecer a Luís Pinheiro a oportunidade de marcar. O esférico acabou cortado pela defesa sadina.

O Benfica ia crescendo na partida e aos 18’, João Félix obrigou Alexandre Serafim a defesa a dois tempos. No minuto seguinte, na sequência de um pontapé de canto, Diogo Capitão encostou para o primeiro do encontro. Aos 30’, outra vez João Filipe perto do golo. Ultrapassou o guarda-redes sadinos, mas perdeu ângulo de remate e o lance perdeu-se.

Os encarnados iam desperdiçando e aos 41’, Shibane, após um lançamento de linha lateral, rematou para o empate a uma bola, resultado com que se chegou ao intervalo.

No reatamento, uma vez mais, o Benfica parecia melhor na partida, mas o golo tardava em aparecer. Por outro lado, o V. Setúbal esteve perto do 2-1 aos 61’. Shibane rematou à barra da baliza de Celton Biai. Este lance teve o condão de acordar os encarnados, que voltaram a carregar e chegaram ao 1-2 aos 76’, por intermédio de João Félix. Nuno Santos recuperou a bola ainda no meio-campo contrário e assistiu o camisola 10, que atirou a contar.

Ainda não reposto do segundo golo e já o V. Setúbal sofria o terceiro. Volvidos dois minutos, aos 78’, João Filipe, com um remate de belo efeito à entrada da área, bateu Alexandre Serafim. Chegava a tranquilidade às hostes benfiquistas; os sadinos sentiram os tentos e já não importunavam Celton Biai.

Antes do apito final, aos 87’, Nuno Santos, assistido por João Filipe, encostou para o 1-4. Na próxima jornada há um clássico com o FC Porto no Caixa Futebol Campus.

CLASSIFICAÇÃO DOS JUNIORES

Lugar Equipa Pontos Jogos GM-GS
1.º Benfica 18 8 15-7
2.º SC Braga 15 8 18-8
3.º Sporting 14 7 16-10
4.º FC Porto 13 7 10-7
5.º Leixões 8 7 7-9
6.º U. Leiria 8 8 8-13
7.º V. Guimarães 6 7 10-11
8.º V. Setúbal 1 8 7-26

 

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar