1 de maio de 2018, 19h43

De cabeça erguida!

Voleibol

Enorme espetáculo de Voleibol, emoção até ao final, com o eterno rival a ser mais feliz!

Acabou! Terminou, nesta terça-feira, o Campeonato Nacional de Voleibol 2017/18, com a disputa da negra da final do play-off. Depois de um empate a dois jogos na eliminatória, Sporting CP e SL Benfica rubricaram mais um enorme espetáculo, foi preciso - também aqui ir à negra - e aí os verdes e brancos foram mais felizes. Vitória, por 3-2, na eliminatória e a conquista do título.

Mais um grande jogo, mais um hino à Modalidade, com os dois eternos rivais a protagonizarem momentos espetaculares! Foram cinco jogos plenos de emoção, equilíbrio, entrega e muito, muito coração!

Pavilhão João Rocha praticamente lotado para a negra de todas as decisões! Entrou melhor o Sporting, a fechar o 1.º set num 25-19. Resposta pronta dos comandados de José Jardim a empatarem o jogo (19-25) e a concretizarem a reviravolta após um 22-25 no 3.º set. 1-2 para o Benfica e nova reação leonina a vencer o 4.º set (o mais desequilibrado) e a forçar a negra: 2-2!

Jogo impróprio para cardíacos, com as duas equipas a equiparem-se em todos os aspetos do desafio. Alternância no marcador, com os verdes e brancos a chegarem ao 1.º tempo técnico na frente (8-6).

Tiago Violas

Ora, estava tudo a correr bem, até que Tiago Violas é atingido por um objeto vindo das bancadas, com o distribuidor encarnado a ficar largos minutos deitado no terreno de jogo a receber assistência. Vergonhoso!

De regresso à partida, com 13-13 no marcador, e quando o Benfica se preparava para fechar novo ponto, Simões, jogador do Sporting, cai no chão, cortando a jogada e inviabilizando o ataque das águias… Mesmo assim, no reatar, ponto para o Benfica e Match Point!

14-14 e aí veio a sorte ao de cima… e que sorte! Serviço para o Sporting, a bola esbarra na rede, contudo, inacreditavelmente, cai no terreno das águias. Com novo Match Point, desta feita para os anfitriões, este não foi desperdiçado e o Sporting fechou a negra num 16-14, vencendo o jogo, por 3-2, bem como a eliminatória (3-2) sagrando-se Campeão Nacional.

O Benfica termina a temporada 2017/18 com a conquista da Taça de Portugal, sendo finalista vencido do Campeonato Nacional, onde lutou até ao último ponto e perdeu na negra com o Sporting, isto depois de ter aberto a temporada também como finalista vencido da Supertaça, onde foi derrotado pelo Sporting de Espinho. De realçar a caminhada europeia na Challenge Cup, onde a formação de José Jardim foi eliminada somente nos quartos de final da prova, perante o poderoso Bunge Ravenna, de Itália.

Honraram a camisola, deram tudo e lutaram até ao fim!

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar