Futebol

02 maio 2018, 15h18

Tita é Benfiquista e quer ajudar o Clube a ganhar tudo

Ana Filipa Capitão Lopes, conhecida como Tita dentro das quatro linhas, é a oitava contratação para a primeira equipa de sempre de Futebol Feminino do Sport Lisboa e Benfica.

“O primeiro contacto foi com o míster João Marques e o convite foi feito através dele”, disse a jogadora nas primeiras declarações à BTV, revelando a forma como acolheu o desafio de ingressar nas encarnadas.

Assumida Benfiquista, Tita está a viver um sonho e, enquanto visitava o Estádio da Luz, não escondeu a emoção.

“Neste momento é uma sensação de deslumbramento e de extrema felicidade. É um privilégio estar no melhor clube do mundo! Sendo Benfiquista, sou suspeita, mas não há melhor do que o Benfica”, revelou.

A internacional lusa, de 28 anos (14/09/1989), natural de Pedrógão Grande, alinha no meio-campo, tem já uma vasta experiência, tendo conquistado dois títulos no Nacional Feminino… mas quer ganhar mais, agora de águia ao peito.

“Venho acrescentar o meu compromisso, sou muito persistente e o meu objetivo é ajudar o Benfica a ganhar tudo! Digo isto sem qualquer tipo de presunção ou de desrespeito pelos outros clubes, porque é a isso mesmo que nos comprometemos”, atirou de forma taxativa.

Formada na Cadima (2009/10 a 2011/12), esteve uma temporada no Atlético Ouriense (2012/13), regressando posteriormente ao Cadima em 2013/14. Em 2016/17 ingressou no União Ferreirense, clube onde na presente temporada alinhou em 20 jogos e marcou três golos.

Tita

Com 1,75 m e 61 kg, a futebolista licenciada em Fisioterapia, que privilegia o seu pé direito, já vestiu a camisola das Quinas em nove ocasiões.

“Desde os meus 16 anos que represento a Seleção Nacional. Quando comecei a exercer a profissão de fisioterapeuta, em 2012/13, o futebol ficou um bocadinho mais de lado, não com tanta prioridade”, explicou a atleta, que espera agora, no Benfica, focar-se a cem por cento na sua carreira futebolística.

Esta é a primeira equipa de sempre do Clube no Futebol Feminino. “Neste momento, orgulha-me dizer que o Benfica é diferente, pois ao começar pela 2.ª Divisão demonstra valores morais, éticos e respeito por todos os clubes que lutam pelo Futebol Feminino, o que não é fácil”, fez questão de destacar.

Tita

A fechar, uma promessa e um desejo muito especial: “Vamos dar muitas alegrias ao Futebol Feminino, ao Benfica e aos nossos adeptos!”

A internacional portuguesa Tita é assim a oitava atleta contratada e oficializada pelo Sport Lisboa e Benfica, isto depois dos ingressos das brasileiras Dani NeuhausDaiane RodriguesAna Alice e Darlene de Souza Reguera, das portuguesas Carlota Cristo e Jassie Vasconcelos, e da cabo-verdiana Evy Pereira. O técnico, João Marques, também já foi formalmente apresentado no Estádio da Luz.

CONTRATAÇÕES ASSEGURADAS

Nome Posição Idade
Dani Neuhaus guarda-redes 24 anos
Daiane Rodrigues lateral-direita 31 anos
Carlota Cristo avançada 20 anos
Jessie Vasconcelos extrema/ala 23 anos
Evy Pereira extrema/ala 23 anos
Ana Alice defesa-central 29 anos
Darlene de Souza avançada 28 anos
Tita média 28 anos

 

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 17 de julho de 2018

Patrocinadores Futebol Feminino


Relacionadas

Futebol

Por dentro da vitória na 7.ª jornada da Liga Bwin

Apoiada pelos Benfiquistas, antes e durante todo o jogo no Estádio D. Afonso Henriques, a equipa comandada por Jorge Jesus superou o Vitória de Guimarães no Minho, na 7.ª jornada da Liga Bwin, continuando 100 por cento vitoriosa na competição, que lidera com quatro pontos de vantagem. Os bastidores de mais três pontos, autenticados pelos golos de Yaremchuk (2) e João Mário, estão neste vídeo...

Futebol

Darwin "muito feliz" pelos 50 jogos

Em Guimarães, na tarde/noite de 25 de setembro, Darwin completou meia centena de jogos oficiais com o Manto Sagrado, um registo que, confessou, o deixa "muito feliz". Lançado na equipa titular, o avançado somou os primeiros 90 minutos seguidos nesta temporada, envolvendo-se na dinâmica que, no terreno do Vitória, conduziu o Benfica ao sétimo triunfo seguido (1-3) em outras tantas jornadas na Liga Bwin.

Futebol

V. Guimarães-Benfica em imagens

Melhor ataque da Liga Bwin (agora com 19 golos), o Benfica partiu para um triunfo seguro (1-3) no terreno do Vitória de Guimarães. São sete vitórias em sete jornadas, 21 pontos que sustentam a liderança isolada num arranque perfeito no Campeonato. Yaremchuk (2) e João Mário marcaram os golos do Glorioso.

Andebol

Adeptos convidados para jogo decisivo

Às 19h45 de terça-feira, 28 de setembro, joga-se uma partida decisiva no Pavilhão n.º 2 da Luz, com o Benfica a receber o Rhein-Neckar Löwen na 2.ª mão da 2.ª ronda de acesso à EHF European League. O apoio dos Benfiquistas será vital, e os andebolistas Carlos Martins e Rogério Moraes convidam-nos a marcar presença. O intervalo do duelo de hóquei deste sábado no Pavilhão Fidelidade foi aproveitado para uma abordagem direta. Na Alemanha registou-se um empate (31-31).

Basquetebol Feminino

Está conquistada a 1.ª Supertaça do palmarés!

Numa exibição forte, com garra e ambição, ante o V. Guimarães, neste sábado, 25 de setembro, o Benfica foi superior (77-75) e conquistou a 1.ª Supertaça do seu palmarés. Para a equipa feminina de basquetebol do Clube, a história continua a escrever-se, com triunfos inéditos! Raphaella Monteiro, extrema e reforço das águias, esteve em grande destaque no seu primeiro jogo oficial pelo Benfica, tendo sido titulada de MVP da partida. Veja aqui as melhores imagens da final...

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar