3 de maio de 2018, 13h01

"Benfica Faz Bem" pela união entre estudos e desporto

Fundação Benfica

Fábio Duarte, Daniel Azevedo, Ana Monteiro e Gonçalo Mansinho estiveram numa escola no Carregado com mais de 80 alunos.

No âmbito do projeto “Benfica Faz Bem”, da Fundação Benfica, os futebolistas Fábio Duarte e Daniel Azevedo (equipa B) e os judocas Ana Monteiro e Gonçalo Mansinho estiveram numa escola do Carregado com o objetivo de provar aos mais novos que estudos e desporto podem caminhar de mãos dadas.

É uma iniciativa já bem conhecida. O projeto “Benfica Faz Bem” traduz-se, essencialmente, na interação de atletas do Sport Lisboa e Benfica com diferentes grupos, em particular com crianças e jovens.

“São iniciativas importantes. Aquilo que eu tentei transmitir foi o que passei enquanto atleta, mas também enquanto estudante. Estão numa parte importante da vida deles e é preciso praticar desporto, mas também é importante não desistir da vida académica. É possível conciliar as duas vertentes”, realçou o judoca Gonçalo Mansinho, em declarações à BTV. 

Judo e futebol foram até ao Carregado para, juntos, aconselharem os mais de 80 alunos presentes.

“Passámos a mensagem de nunca desistirem da escola porque é muito importante para o futuro deles, para seguirem o sonho deles e mais tarde tirarem lucros disso”, explicou Daniel Azevedo, guarda-redes da equipa B do Benfica. Uma opinião partilhada por Fábio Duarte.

“É uma responsabilidade muito grande. Podemos até ser uma espécie de referência para eles”, considerou o guardião.

“É uma perspetiva diferente do que é o desporto, que na verdade não são só medalhas. É importante o percurso até lá e a importância que os estudos têm nesse mesmo percurso. É importante e é possível conciliar. Parabéns ao Benfica pela iniciativa”, enalteceu a judoca Ana Monteiro.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar