6 de maio de 2018, 22h10

Benfica lutou até ao fim!

Andebol

Grande dérbi, emoções e muita intensidade, com o Sporting a levar a melhor. Contas fechadas no Campeonato.

Mais um grande dérbi, desta feita em Andebol, com o título em disputa! O Sporting levou a melhor sobre as águias (33-27) – que lutaram até ao fim – e conquistou o título de Campeão Nacional a três jornadas do fim da competição.

Frente a frente, na 7.ª jornada da 2.ª Fase do Campeonato Nacional, Sporting CP e SL Benfica, no Pavilhão João Rocha… as duas formações ainda com legítimas aspirações ao título.

Com três jornadas para disputar, com mais quatro pontos que o Benfica, os leões precisavam de vencer para selar a conquista da prova. Do outro lado, em caso de triunfo encarnado, as águias mantinham-se na disputa da prova…

E que grande jogo! O Sporting entrou melhor e, após uma primeira metade muito bem conseguida, chegou ao intervalo a vencer por 20-15.

No reatar, entrada fortíssima das águias! O Benfica empatou, chegou mesmo a estar na frente do marcador, contudo, os verdes e brancos reagiram e acabaram por vencer a partida, selando a conquista do título com um resultado final de 33-27.

João Silva

Não obstante a derrota, grande exibição das águias, personalizada, de carácter, lutando e acreditando até ao final! Ainda restam duas jornadas para jogar e uma Taça de Portugal em disputa.

 Marcadores: Alexandre Cavalcanti (7), Pedro Seabra (1), Paulo Moreno (2), Bélone Moreira (3), João Pais (1), João da Silva (1), Davide Carvalho (9), Nuno Grilo (2) e Tiago Ferro (1).

A equipa comandada por Carlos Resende torna a entrar em quadra no próximo sábado, dia 12 de maio, com uma receção à formação da AA Avanca. Este jogo, referente à 8.ª ronda da Fase Final do Campeonato Nacional, está marcado para as 18h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar