6 de maio de 2018, 19h42

Benfica assume liderança do Campeonato

Hóquei em Patins

Na próxima jornada há clássico, com SL Benfica e FC Porto a defrontarem-se, no dia 19 de maio, no Dragão Caixa.

Estão ao rubro as emoções do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins! No jogo grande da 22.ª jornada da prova, o Benfica recebeu e venceu a UD Oliveirense, por 5-2, e assumiu a liderança da competição, com o mesmo número de pontos que o FC Porto (60).

Com o empate do Sporting CP no terreno do OC Barcelos, esta tarde de domingo estava em jogo a liderança do Campeonato, isto numa altura em que se entra na reta final da competição.

No Pavilhão Fidelidade, o Benfica entrou com tudo e João Rodrigues (3) e Diogo Rafael colocaram o marcador em 4-0, resultado com que se atingiu o intervalo.

No reatar, a UD Oliveirense reagiu, marcou dois golos (4-2) e entrou na partida… mas do outro lado estava um Benfica a saber muito bem o que quer, ambicioso, com carácter e muito maduro! Diogo Rafael bisou e sentenciou o resultado final num precioso 5-2.

Com este resultado, o Benfica soma 60 pontos e assume a liderança do Campeonato Nacional, em igualdade pontual com o FC Porto!

Pedro Nunes

Pedro Nunes fez alinhar de início Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Carlos Nicolia e João Rodrigues.

Faltam quatro finais! Na próxima jornada do Campeonato Nacional (23.ª) vai haver clássico! Sport Lisboa e Benfica e FC Porto têm encontro marcado para as 15h00 de sábado, dia 19 de maio, no Pavilhão Dragão Caixa.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar