SL Benfica Logo
0

0 Artigo

Total

0,00€

Comprar

Basquetebol

12 maio 2018, 17h52

Carlos Morais

Carlos Morais

O Benfica venceu, na tarde de sábado, o Galitos por 88-84, no primeiro jogo dos quartos de final do play-off da Liga Portuguesa de Basquetebol. Os encarnados colocam-se, assim, em vantagem numa eliminatória disputada à melhor de cinco partidas.

Em casa, entrou melhor o atual Campeão Nacional e segundo classificado da fase regular, Benfica, perante um Galitos aguerrido e cujo objetivo é a inédita passagem às meias-finais da fase final da competição.

Os encarnados terminaram o 1.º período com apenas três pontos de vantagem (15-12), mas conseguiram aumentar distâncias nos dois períodos seguintes (39-33 e 63-50). Os últimos e derradeiros 10 minutos foram pautados pelo equilíbrio. O Galitos deu uma boa resposta e encurtou distâncias (88-84), não evitando, no entanto, a vitória encarnada.  

No plano individual, destaque para Carlos Morais,  com um total de 25 pontos, 8 ressaltos e 2 assistências.

Benfica e Galitos voltam a encontrar-se já no domingo, novamente no Pavilhão Fidelidade (15h00), no jogo 2 destes quartos de final do play-off.

Recorde-se que, no limite, o campeão nacional será encontrado a 20 de junho, data para a qual está agendado o quinto jogo da final, apenas disputado se necessário.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores Basquetebol


Relacionadas