12 de maio de 2018, 21h07

Futsal feminino está na final da Taça

Futsal

Benfica superiorizou-se ao Sporting (2-1) e joga a final no domingo, às 15h30.

A equipa feminina de futsal do Benfica carimbou o passaporte para a final da Taça de Portugal ao bater o Sporting, este sábado, por 2-1.

Este foi o segundo dérbi do dia em Gondomar! Na meia-final da Taça de Portugal de futsal feminino, o Sporting começou melhor ao dispor de uma grande oportunidade aos 4’ por Débora Lavrador, mas Nina cortou. No minuto seguinte foi Ana Catarina a evitar o primeiro do adversário.

Havia mais Sporting no encontro e aos 12’ surgiram os primeiros festejos nas bancadas e na quadra. Kika fazia o 0-1 para as de Alvalade. O Benfica tentava responder e aos 14’, Fifó empata a contenda, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na etapa complementar, as águias vieram mais fortes e consumaram a reviravolta no marcador aos 22’ através de Nina. Estava feito o 2-1! Tentou responder o Sporting através de Taninha e de Débora Lavrador, mas os remates saíram ao lado.

Para os minutos finais, o Benfica voltou a atacar em busca do 3-1 e teve em Fifó, Sara Ferreira e Cátia Tavares flagrantes situações para que isso pudesse ter acontecido, mas o resultado manteve inalterado até ao fim.

A final feminina da Taça de Portugal joga-se entre Benfica e Novasemente, às 15h30 de domingo.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar