12 de maio de 2018, 16h13

Eficácia tira Benfica da final da Taça de Portugal

Futsal

A equipa de futsal teve várias oportunidades flagrantes para sair de Gondomar com outro resultado. O Sporting, por seu lado, concretizou as que teve e venceu, por 2-4.

Numa espécie de final antecipada, as equipas de Futsal do Benfica e do Sporting defrontaram-se em Gondomar para a meia-final da Taça de Portugal. A maior eficácia leonina na hora de atirar à baliza deu-lhe a vitória no jogo, por 2-4.

Dérbi vivo, com as duas equipas a entrarem pressionantes. Melhor o Sporting nos minutos iniciais, que aproveitou para inaugurar o marcador logo aos 3’, num livre apontado por Diego.

O Benfica sentiu o golo e os leões obrigaram Roncaglio a trabalho redobrado, com algumas intervenções. A partir dos 5’, o Benfica respondeu, com remates perigosos por parte de Fernandinho e Deives. As águias continuaram a carburar à procura do tento do empate e Deives, de novo, a levar perigo à baliza leonina, com um remate ao poste.

Apesar de mais fortes, os comandados por Joel Rocha não conseguiram a desvantagem no resultado ao intervalo (0-1). No reatamento, o Benfica chegou ao empate. 23’ de jogo e Robinho, após excelente jogada individual, a restabelecer o empate.

No minuto seguinte, o mesmo Robinho voltar a estar perto de ser feliz, mas André Sousa não o permitiu. Aos 26’, o Sporting respondeu com dois tentos. Duas desatenções benfiquistas, com Cavinato, primeiro, e Deo, depois, a colocarem o marcador em 1-3.

O Benfica voltou para o ataque, com Miguel Ângelo e Fernandinho a ficarem perto do golo. Não marcavam as águias, marcavam os leões. João Matos, na sequência de um pontapé de canto, a aumentar para 1-4. Joel Rocha, a partir daqui, colocou a equipa a jogar em 5x4 e o golo surgiu aos 36’, por intermédio de Tiago Brito. Reduziam os encarnados para 2-4. Renascia a esperança e Raúl Campos, aos 37’, ficou perto de fazer o terceiro. No último minuto, Merlim ainda atirou à barra da baliza benfiquista.

O Benfica caiu, assim, nas meias-finais após ter ultrapassado o Burinhosa (4-2) nos quartos de final da Taça de Portugal.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar