13 de maio de 2018, 20h36

Jonas: “O Benfica jamais pode ficar fora da Champions”

Futebol

Com um golo, o avançado brasileiro contribuiu para que os encarnados assegurassem presença na fase eliminatória da Liga dos Campeões.

Contribuiu para a presença do Benfica na fase eliminatória da Liga dos Campeões 2018/19 e termina a temporada como o melhor marcador da Liga NOS, com 34 golos. Com mais remates certeiros do que Jonas só Eusébio.  

Precisávamos de recuar 45 anos (1972/73) se quiséssemos encontrar alguém que, no Benfica, tivesse marcado mais golos no Campeonato do que Jonas. E o nome é incontornável: Eusébio da Silva Ferreira. Registos que deixam o avançado brasileiro “feliz”, ele que marcou o 34.º golo da época (na Liga NOS) na receção ao Moreirense (1-0).

“Em termos pessoais, fico feliz por estar a ajudar a equipa com golos. Coletivamente, ficamos tristes por não termos conseguido o título nacional, mas estamos com um sentimento de dever cumprido em relação à Champions. O Benfica jamais pode ficar fora de uma competição como esta. Tínhamos esse objetivo e conseguimo-lo com a força de todos”, afirmou Jonas, em declarações à BTV, ele que foi eleito "Man of the Match".

Jonas foi eleito o Man of the Match no encontro com o Moreirense

Recuperado de lesão, Jonas lamentou não ter podido ajudar a equipa durante mais de um mês, mas assegura que está a “100%”.

“Nenhum jogador quer passar por uma lesão. Eu tive uma que me tirou dos relvados quase um mês e meio. Mas agora estou bem, estou a 100%”, garantiu.

O camisola 10 não pensa, este momento, numa chamada à seleção do Brasil.

“É difícil. Para ser sincero nem penso nisso agora. Estou a torcer para o Brasil fazer um excelente mundial e fico a torcer pelo título”, finalizou.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar