16 de maio de 2018, 18h00

Possíveis adversários do Benfica no caminho para a Champions

Futebol

As águias têm de ultrapassar a 3.ª pré-eliminatória e o play-off para entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões.

O caminho do Benfica para alcançar a fase de grupos da Liga dos Campeões começa na 3.ª pré-eliminatória. Fruto do bom coeficiente europeu, as águias serão sempre cabeça de série, tanto nesta fase como, apurando-se, no play-off.

Outro aspeto também já definido é que as águias nunca terão de defrontar os ucranianos do Dínamo Kiev, que também são cabeça de série, nem o Basileia. A turma helvética ainda jogará a 2.ª pré-eliminatória, mas, caso seja um dos vencedores, passará automaticamente a cabeça de série.

As restantes contas, por razão de vários campeonatos europeus só terminarem no próximo fim de semana, são ainda muito complexas. Ainda assim, o Site Oficial leva até si um pouco mais sobre os possíveis adversários do Benfica.

Coreografia Champions

Já presente na 3.ª pré-eliminatória está o Spartak de Moscovo. Um dos históricos do campeonato russo poderá ser adversário do Benfica. Vencedor da liga em 11 ocasiões, o Spartak é forte do meio-campo para a frente, onde pontificam os avançados Quincy Promes e Luiz Adriano, jogadores com elevada veia goleadora. É, igualmente, de destacar a presença de Melgarejo. O paraguaio já representou os encarnados e poderá reencontrar antigos companheiros. Os médios Pasalic e Fernando também deverão ser tidos em conta.

Outro dos possíveis oponentes das águias mora na Bélgica. O campeonato ainda não terminou e, como tal, tanto pode ser o Anderlecht como o Standard de Liège orientado por Ricardo Sá Pinto. A turma de Bruxelas é um nome incontornável do futebol belga e, apesar de ter estado afastado dos títulos, o Anderlecht é sempre um emblema de respeito. Já o emblema liderado pelo técnico português tem nas fileiras o marroquino Carcela, jogador que, em 2015/16, foi Campeão pelo Benfica.

Os participantes na 3.ª pré-eliminatória ficarão completos com os dois vencedores que sairão da 2.ª eliminatória. Para disputar esta fase dos não-campeões vão estar o PAOK (Grécia), Ajax (Holanda), Sturm Graz (Áustria) e Basileia (Suíça). Pelo coeficiente, a turma helvética será sempre cabeça de série caso passe a 2.ª pré-eliminatória, logo não poderá enfrentar os encarnados.

A 2.ª pré-eliminatória está dependente do término das ligas turca e checa. Até ao momento podem apurar-se: Besiktas, Fenerbahçe, Galatasaray ou Basaksehir (Turquia) e Jablonec, Sigma Olomouc, Slavia Praga ou Viktoria Plzen (República Checa).

Os jogos da 3.ª pré-eliminatória realizam-se nos dias 7/8 de agosto (primeira mão) e 14 de agosto (segunda mão).

POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS DO BENFICA NA 3.ª PRÉ-ELIMINATÓRIA

  • Spartak de Moscovo (Rússia)

  • Anderlecht/Standard de Liège (Bélgica)

  • PAOK (Grécia)

  • Ajax (Holanda)

  • Sturm Graz (Áustria)

  • Besiktas/Fenerbahçe/Galatasaray/Basaksehir (Turquia)

  • Jablonec/Sigma Olomouc/Slavia Praga/Viktoria Plzen (República Checa)

Qualificando-se para o play-off, o Benfica jogará a primeira mão a 21/22 agosto e a segunda a 28/29 do mesmo mês.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Comentários (0)

200 caracteres disponíveis

Submeter

Ainda não existem comentários. Sê o primeiro a enviar uma opinião.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar