16 de maio de 2018, 12h01

O “merecido” título nacional dos Juniores

Voleibol

Jogadores e equipa técnica satisfeitos e orgulhosos com final da temporada.

Foi no passado domingo que a equipa de Juniores de Voleibol do Benfica se sagrou Campeã Nacional. Um título “merecido” e há muito desejado por jogadores e equipa técnica, que falam em “justiça” e “trabalho recompensado”.

“Contra uma equipa muitíssimo bem organizada, conseguimos dar uma réplica muito boa. Estávamos muito convictos de que poderíamos ganhar, no entanto nem sempre conseguimos cumprir com aquilo que queríamos e não vencemos com a beleza que sentíamos que devíamos ter vencido. No entanto, fomos justíssimos vencedores. Estamos a falar de uma equipa que treina cinco vezes por semana, nunca menos de uma hora e meia, com duas sessões de musculação. Alguns destes atletas foram três vezes vice-campeões nacionais. Era muito merecido que, no último ano da formação, pudessem ser campeões nacionais”, disse Diogo Carneiro, coordenador técnico do Voleibol formação, em declarações à BTV.

Nessas três finais – em que os encarnados acabaram por sair derrotados – estava Manuel Rodrigues. No último ano como jogador da formação, e depois de ter conquistado o tão desejado título nacional, faltaram as palavras ao capitão.

“É o meu último jogo de formação. Não há palavras para descrever este momento. Para muitos elementos do grupo esta era a quarta final… foi o melhor campeonato que tivemos. Não há palavras”, afirmou.

“Valeu sempre a pena. É uma vitória de muito trabalho, de todos os atletas, e muito sangue-frio. Conseguimos fechar o jogo com uma vitória que este grupo merecia há muito tempo. Toda a formação merecia esta vitória”, acrescentou um dos treinadores da equipa de Juniores, Miguel Furtado.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar