17 de maio de 2018, 12h00

José Ricardo: "Procurar ser mais pacientes ofensivamente"

Basquetebol

O Benfica tem nas mãos a possibilidade de avançar para as meias-finais do play-off da Liga Portuguesa de Basquetebol já na sexta-feira.

Após as duas vitórias sobre o Galitos, os encarnados voltam a defrontar os barreirenses no jogo 3 dos quartos de final, às 21h30 de sexta-feira. Os triunfos no Pavilhão Fidelidade não foram fáceis e José Ricardo explicou o que não esteve tão bem.

“Com a alteração do estrangeiro, o Galitos ficou mais consistente. A questão essencial tem a ver com a concentração e o compromisso que temos de ter quando os jogos são equilibrados e perceber que eles vão ser muitas vezes equilibrados. Tenho dito que de vez em quando a equipa fica intranquila quando sente que não consegue criar uma vantagem que lhe dê algum conforto e nos últimos jogos temos sentido isso. Se não estivermos concentrados, se não tomarmos as melhores opções, corremos o risco de ter menos sucesso ofensivo. Foi um pouco isso que aconteceu, tanto no sábado como no domingo”, explicou o treinador do Benfica na antevisão à BTV.

José Ricardo elencou ainda os aspetos a limar no jogo de sexta-feira. “Temos de procurar ser mais pacientes ofensivamente. Se as soluções em campo aberto não resultarem, temos de perceber que temos de fazer mais um passe, mais um movimento ofensivo, mais uma reocupação de espaços na procura da melhor solução ofensiva, porque isso traz-nos o conforto para as fases seguintes do jogo”, disse.

A partida com o Galitos tem lugar no Pavilhão Municipal Luís Carvalho. José Ricardo acredita que uma energia favorável aos encarnados será sentida.

“Tem sido uma sensação muito agradável sentida pela equipa. Temos sempre muita gente a ver os jogos e com uma atitude tão positiva quanto aquela que os adeptos têm tido em casa. Tenho a certeza absoluta de que eles vão marcar presença e tenho também a certeza absoluta que nos vão ajudar a conquistar mais uma vitória”, concluiu.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar