17 de maio de 2018, 14h10

Fejsa imbatível nos desarmes e interceções

Futebol

O camisola 5 do Benfica foi o melhor médio da Liga NOS 2017/18 naqueles rankings estatísticos.

Um pêndulo na equipa do Benfica, Ljubomir Fejsa foi o médio que mais desarmes e interceções fez na Liga NOS na época 2017/18.

Com uma leitura de jogo acima da média, que lhe permite antecipar jogadas antes de o adversário as executar, Fejsa foi imbatível naquelas ações relevantes na proteção da zona defensiva. O médio terminou o Campeonato com 101 desarmes executados (único acima da centena), de acordo com as estatísticas do site Sofascore.com.

Não raras vezes, por esse facto, o internacional pela Sérvia é descrito pelos adeptos, sobretudo os do Benfica, e pela Comunicação Social como detentor do dom da omnipresença, pela capacidade que parece ter de estar em todo o lado ao mesmo tempo.

A funcionar como uma autêntica muralha que tapa os caminhos para a baliza, a eficácia na hora de desmontar os ataques adversários vê-se no capítulo das interceções. Fejsa terminou a I Liga com um total de 64 em 28 jogos (média de 2,29 por jogo), sendo que nenhum médio fez melhor do que o camisola 5 das águias.

Fejsa

NÚMEROS DE FEJSA NA Liga NOS

Ação Total
Desarmes 101 (melhor médio)
Interceções 64 (melhor médio)

 

Fejsa

Eficácia nos passes

O médio-defensivo não é apenas fundamental nos equilíbrios defensivos que cria, mas também na hora de começar a construir o ataque benfiquista. Entre os futebolistas que atuam no miolo, foi o segundo médio que mais passes certos realizou no meio campo defensivo (813), sendo que no total contabilizou 1359 passes certos, com uma eficácia de 90%. Os 546 passes certos que somou no meio campo ofensivo comprovam a sua amplitude no terreno de jogo.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Comentários (0)

200 caracteres disponíveis

Submeter

Ainda não existem comentários. Sê o primeiro a enviar uma opinião.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar