Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
A equipa de hóquei em patins perdia ao intervalo, por 3-1, mas nos segundos 25 minutos foi o melhor conjunto em pista e recuperou no marcador.
19 maio 2018, 17h14
Adroher frente ao FC Porto
A jogar em toda a largura da pista, o Benfica surpreendeu o FC Porto, que demorou vários minutos para assentar o seu jogo. Logo aos 3’, Adroher, de livre direto, poderia ter inaugurado o marcador, mas não foi feliz. Aos 5’, Diogo Rafael recupera uma bola no meio-campo portista, mas Nicolía não concretiza.
Havia mais Benfica em pista, mas foi o FC Porto a inaugurar o marcador, aos 7’. O remate de meia-distância de Hélder Nunes desviou em Adroher e traiu Pedro Henriques. 1-0 no Dragão Caixa. No minuto seguinte, numa transição rápida, Gonçalo Alves faz o 2-0.
À passagem dos 10’, Nicolía reduziu para 2-1 com um remate de longe, mas antes do intervalo, aos 19’, Nicolía foi infeliz e desviou para a própria baliza um remate de Gonçalo Alves. Ao intervalo, 3-1 no Dragão Caixa.
A etapa complementar começou com uma grande penalidade não convertida por Gonçalo Alves, mas, a partir daí, só deu Benfica. Aos 31’, Valter Neves fez o 3-2 com uma “picadinha” sobre Grau, e no mesmo minuto, Adroher empatava o jogo a três.
Os comandados por Pedro Nunes estavam claramente melhor no desafio e o 3-4 surgiu por Miguel Rocha, aos 35’. Golo cá, golo lá e os azuis e brancos voltam a empatar através de Hélder Nunes, aos 37’.
O Dragão Caixa assistia a um jogo louco e aos 40’, Valter Neves bisava e fazia o 4-5 no marcador. Volvidos dois minutos, de novo os da casa a empatarem. Grande penalidade e Gonçalo Alves, à segunda, a bater Pedro Henriques. A fazerem uma segunda parte de nível elevado, as águias recolocaram-se na frente do marcador aos 43’, por intermédio de Adroher num livre direto e após um belo gesto técnico.
O FC Porto não virava a cara à luta e empatou segundos depois, de novo, por Hélder Nunes. O mesmo jogador teve, aos 47’, a possibilidade de fazer novo golo num livre direto que Pedro Henriques defendeu. Ainda assim, o guarda-redes encarnado nada conseguiu fazer perante a “stickada” de Jorge Silva, aos 48’, num lance em que Valter Neves poderia ter feito mais.
A derrota era injusta para o Benfica e aos 49’, João Rodrigues fez questão de colocar alguma justiça no resultado. Remate de Diogo Rafael e, na área, o camisola 9 fez o 7-7 final.
Na próxima ronda há dérbi no Pavilhão Fidelidade.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Arquivo / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024