Futebol

19 maio 2018, 17h47

Luís Filipe Vieira e Yuri Ribeiro

Após um ano de empréstimo ao Rio Ave, Yuri Ribeiro volta ao Benfica para fazer parte do plantel que atacará a temporada 2018/19. Internacional sub-21 português, o defesa-esquerdo renovou contrato com o Clube por cinco épocas.

“O sentimento que tenho é de dever cumprido. Trabalhei muito para chegar aqui. Estou muito feliz por regressar ao Benfica. Agora é dar sequência ao trabalho feito. Já tinha muitas saudades deste clube. Tenho muito carinho pelo Benfica e sempre sonhei estar aqui”, assumiu, em declarações exclusivas, Yuri Ribeiro, que serve o emblema da águia desde os Juvenis.

Em 2017/18, cedido ao Rio Ave, o lateral-esquerdo teve oportunidade de competir e de evoluir no principal escalão do futebol português.

“Sabia que ia ser uma época de esforço e de superação, de muito trabalho e sacrifício. Sabia que, se fizesse um bom trabalho, podia regressar a casa, que era um dos meus objetivos. Agora que estou aqui, é aproveitar e trabalhar ao máximo para conquistar muitas coisas”, projetou o defesa.

Antes de rumar a Vila do Conde, Yuri Ribeiro foi dono e senhor do lado esquerdo da defesa do Benfica B. Pela equipa vila-condense, participou em 29 jogos e acumulou boas exibições. Agora vê o seu trabalho reconhecido.

“O Benfica B era um pouco diferente daquilo se espera na I Liga. Tentei aproveitar ao máximo, sabendo que tinha de trabalhar muito, nos limites. O Rio Ave ajudou-me a continuar esse processo da melhor maneira e hoje sou melhor pessoa e melhor jogador também”, destacou Yuri Ribeiro.

Yuri Ribeiro

Aos 21 anos (24.01.1997), o defesa tem consciência de que ainda há um caminho para palmilhar a fim de chegar onde pretende.

“Quero mostrar trabalho, dar o melhor de mim. A exigência no Benfica é sempre muito grande. Estou preparado para dar o meu melhor, é isso que faço em todos os momentos e é isso que vou continuar a fazer”, afiançou.

Em dezembro de 2016, Yuri Ribeiro teve a oportunidade de se estrear pela equipa principal do Benfica. Foi na vitória sobre o Real SC em jogo da Taça de Portugal. Duas semanas depois, o defesa tornou a vestir o Manto Sagrado por determinação técnica de Rui Vitória, mas então para atuar no Estádio da Luz em desafio com o Vizela, no âmbito da Taça da Liga. São momentos que Yuri jamais apagará da memória.

“A minha estreia no Estádio da Luz nunca a vou esquecer. Aquele nervosismo inicial… Depois o jogo começou e os meus companheiros ajudaram-me muito. Jogar neste Estádio com tanta gente deixa sempre recordação. Mas quero olhar para o futuro e pisar mais vezes este relvado”, revelou o jogador, que partilhou esses momentos felizes com os mais próximos.

Yuri Ribeiro

“Pensei muito na minha família… Chegar até aqui e jogar neste estádio, onde o meu irmão [Romeu Ribeiro] já tinha jogado… É um sentimento de dever cumprido, mas também um olhar para o futuro, para trabalhar mais ainda e conseguir jogar mais vezes neste Estádio”, confessou Yuri.

Em 2007/08, Romeu Ribeiro, formado no Benfica, jogou seis partidas de águia ao peito sob as ordens do treinador José Antonio Camacho. Os conselhos e a confiança do irmão foram importantes para Yuri.

“Ele falava comigo e dizia-me que acreditava que eu também podia vir a jogar no Benfica. Nunca vou esquecer as experiências que ele me conta que passou no Benfica. Vai ficar muito feliz e orgulhoso quando eu entrar aqui, tal como os meus pais”, disse o defesa, ciente de que é fundamental dar tudo, sempre a fundo, nos treinos e nos jogos, para ser bem-sucedido.

Se queremos atingir nossos sonhos, temos de trabalhar muito. Para conseguir jogar aqui neste Estádio é preciso muito sacrifício. O que vou fazer desde o primeiro dia é trabalhar no máximo para atingir todos os objetivos”, salientou.

Texto: João Sanches

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Última atualização: 31 de agosto de 2018

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Futebol

V. Guimarães-Benfica em imagens

Melhor ataque da Liga Bwin (agora com 19 golos), o Benfica partiu para um triunfo seguro (1-3) no terreno do Vitória de Guimarães. São sete vitórias em sete jornadas, 21 pontos que sustentam a liderança isolada num arranque perfeito no Campeonato. Yaremchuk (2) e João Mário marcaram os golos do Glorioso.

Andebol

Adeptos convidados para jogo decisivo

Às 19h45 de terça-feira, 28 de setembro, joga-se uma partida decisiva no Pavilhão n.º 2 da Luz, com o Benfica a receber o Rhein-Neckar Löwen na 2.ª mão da 2.ª ronda de acesso à EHF European League. O apoio dos Benfiquistas será vital, e os andebolistas Carlos Martins e Rogério Moraes convidam-nos a marcar presença. O intervalo do duelo de hóquei deste sábado no Pavilhão Fidelidade foi aproveitado para uma abordagem direta. Na Alemanha registou-se um empate (31-31).

Basquetebol Feminino

Está conquistada a 1.ª Supertaça do palmarés!

Numa exibição forte, com garra e ambição, ante o V. Guimarães, neste sábado, 25 de setembro, o Benfica foi superior (77-75) e conquistou a 1.ª Supertaça do seu palmarés. Para a equipa feminina de basquetebol do Clube, a história continua a escrever-se, com triunfos inéditos! Raphaella Monteiro, extrema e reforço das águias, esteve em grande destaque no seu primeiro jogo oficial pelo Benfica, tendo sido titulada de MVP da partida. Veja aqui as melhores imagens da final...

Futebol

Jonas a "torcer por títulos"

O Pistolas não esquece os seus e com quem partilhou "muitos momentos bonitos", como deu conta em entrevista à BTV. Em Lisboa para resolver assuntos pessoais, Jonas esteve com os amigos do "clube que ama", no Benfica Campus, e viu quem tem "acompanhado". Sobre o início de época do Benfica foi eloquente: "Tem sido muito bonito, espero que continue assim. Torço para conseguir títulos". E quando foi desafiado a olhar para os avançados às ordens de Jorge Jesus não teve dúvidas em ver "muita qualidade".

Futebol

Jonas pistolas voltou!

Uma visita especial no Benfica Campus! Jonas reencontrou velhos amigos e antigos colegas na manhã desta sexta-feira, dia 24 de setembro. O antigo goleador internacional brasileiro esteve no treino, conviveu com o treinador Jorge Jesus, o Presidente Rui Costa e recordou memórias com quem partilhou muitas alegrias, que o diga Luisão! As imagens falam por si...

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar