23 de maio de 2018, 13h20

Joel Rocha: "Empenho e qualidade para seguir em frente"

Futsal

O Benfica recebe o Quinta dos Lombos na sexta-feira. Se vencer, passa às "meias" do play-off.

Uma vitória frente ao Quinta dos Lombos no Pavilhão n.º 2 da Luz, às 19h15 de sexta-feira, é de quanto a equipa de futsal do Benfica precisa para se apurar para as meias-finais da Liga Sport Zone.

Joel Rocha sabe que os triunfos estão "cada vez mais caros", mas confia que, "com transpiração e qualidade", as águias vão voar já para a eliminatória seguinte. 

"O jogo de play-off é de mata-mata, é a eliminar. Aquilo que retirámos do primeiro encontro foi o elevado grau de dificuldade. O Quinta dos Lombos é um adversário extremamente difícil e foi altamente competitivo e agressivo, entregando-se de forma muito comprometida e solidária ao processo defensivo. Retardou ao máximo o nosso primeiro golo e depois tentou procurar o empate. A verdade é que conseguiu durante muitos minutos criar-nos muitas dificuldades, e estas são as características de um jogo de play-off", disse o treinador do Benfica à BTV.

"As vitórias estão cada vez mais caras, desportivamente falando, porque são jogos com características muito próprias. E nós, felizmente, tivemos essa capacidade, porque agora as equipas conhecem-se muito bem e há cada vez mais dificuldades em apresentar surpresas. Até algumas questões estratégicas que vamos preparando durante a semana têm o impacto dificultado", completou Joel Rocha.

"Só com muito empenho, com muita superação, transpiração e, obviamente, qualidade e organização podemos superar novamente o nosso adversário", explicitou o treinador, projetando o segundo jogo dos quartos de final do play-off – no primeiro, em casa do oponente, as águias triunfaram por 2-4.

"Uma vitória é o que queremos, com a consciência da dificuldade e da capacidade. Precisamos de todos nós muito empenhados, determinados e, acima de tudo, que a qualidade esteja de mãos dadas com aquilo que é a transpiração de cada um de nós", reforçou Joel Rocha.

O treinador das águias salientou ainda que as 19h15 de sexta-feira são "uma boa hora para iniciar um fim de semana à Benfica". "Queremos dar o ponto de partida com um sorriso a todos nós e a quem nos vier ver, apoiar, e também àqueles que, por impossibilidade, vão ficar em casa", destacou.

Texto: Luís Afonso Guerreiro

Fotos: Arquivo / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar