27 de maio de 2018, 20h22

Benfica de luxo conquista a Taça de Portugal

Andebol

Grande exibição da equipa de Carlos Resende coroada com vitória expressiva e inequívoca na final disputada com o Sporting: 31-24.

Soberbo em todos os aspetos do jogo, o Benfica foi implacável na final da Taça de Portugal de andebol, batendo o Sporting por 31-24 perante um público que, no Peso da Régua, passou sempre muita energia à equipa.

Agressivo e eficaz nas ações defensivas e ofensivas, o Benfica bloqueou alguns pontos fortes do Sporting e disparou no marcador logo nos primeiros cinco minutos da partida: 3-0.

Sempre na frente do resultado, a equipa benfiquista fechou o quarto de hora inicial com um golo à maior: 7-6.

Os encarnados começaram então a alargar a diferença, esticaram-na até aos seis golos (15-9), mas ao intervalo havia cinco dedos a separar as equipas: 20-15.

Adeptos

As águias aguentaram a reação do rival no início do segundo tempo e, repetindo o acerto da etapa inicial (com Hugo Figueira também a fazer a diferença na baliza), continuaram a controlar e a comandar os acontecimentos, atacando bem e defendendo ainda melhor.

Aos 53’, a diferença no marcador era elucidativa: 27-19. O triunfo estava na mão, a equipa de Carlos Resende necessitou apenas de gerir os minutos e as emoções finais, encerrando a conquista da sua 6.ª Taça de Portugal com um score a condizer com a atuação de luxo: 31-24.

Marcadores dos golos do Benfica: Davide Carvalho (8), Belone Moreira (6), Pedro Seabra (4), João Pais (4), Alexandre Cavalcanti (4), Paulo Moreno (3), André Alves (1) e Patrianova (1).

Texto: João Sanches

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar