27 de maio de 2018, 16h51

Caminho para a Champions definido: os possíveis adversários na 3.ª pré-eliminatória

Futebol

Slavia de Praga juntou-se ao lote de potenciais oponentes do Benfica na ronda em que se decide o apuramento para o play-off, o último patamar antes da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Terminada a liga checa, há mais certezas no caminho que o Benfica tem para percorrer com o objetivo de entrar na fase de grupos da Liga dos Campeões 2018/19. O Slavia de Praga, vice-campeão nacional, junta-se ao grupo de possíveis adversários das águias na 3.ª pré-eliminatória da Champions.

Em face do atual coeficiente europeu, Fenerbahçe (Turquia), Spartak de Moscovo (Rússia), Standard de Liège (Bélgica) e Slavia de Praga (República Checa) estão garantidos como potenciais oponentes do Benfica na 3.ª ronda eliminatória, cujos jogos se vão realizar nos dias 7/8 de agosto (primeira mão) e 14 de agosto (segunda mão).

Por assumirem o coeficiente mais alto, as equipas que vêm da 2.ª pré-eliminatória, Sturm Graz (Áustria)Basileia (Suíça), Ajax (Holanda) e PAOK (Grécia), não enfrentarão o Benfica na 3.ª pré-eliminatória.

Liga dos Campeões

POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS DO BENFICA NA 3.ª PRÉ-ELIMINATÓRIA

  • Fenerbahçe (Turquia)

  • Spartak de Moscovo (Rússia)

  • Standard de Liège (Bélgica)

  • Slavia de Praga (República Checa)

Liga dos Campeões

Caso leve a melhor na 2.ª ronda preliminar, o Sturm Graz assume o lugar de cabeça de série. O mesmo acontece com o PAOK. O sorteio da 2.ª pré-eliminatória está agendado para 19 de junho, em Nyon.

2.ª PRÉ-ELIMINATÓRIA PARA OS NÃO-CAMPEÕES

Cabeças de série Coeficiente europeu Não Cabeças de série Coeficiente europeu
Basileia (Suíça) 71.000 PAOK (Grécia) 29.500
Ajax (Holanda) 53.500 Sturm Graz (Áustria) 6.570

Liga dos Campeões

Basileia, Ajax e PAOK têm melhor coeficiente europeu do que o Fenerbahçe, o mais bem colocado dos não cabeça de série na 3.ª ronda preliminar, razão por que qualquer um daqueles emblemas, superando a 2.ª pré-eliminatória, será incluído no grupo dos cabeças de série, ao lado do Benfica e do Dínamo de Kiev, outra equipa que os encarnados já sabem que vão evitar. O Sturm Graz, apesar de ter o coeficiente inferior ao conjunto turco, caso passe, assume o lugar do coeficiente mais alto.

3.ª PRÉ-ELIMINATÓRIA PARA OS NÃO-CAMPEÕES

Cabeças de série Coeficiente europeu Não Cabeças de série Coeficiente europeu
BENFICA 80.000 Fenerbahçe (Turquia) 23.500
Basileia* (Suíça) 71.000 Spartak de Moscovo (Rússia) 13.500
Dínamo de Kiev (Ucrânia) 62.000 Standard de Liège (Bélgica) 12.500
Ajax* (Holanda) 53.500 Slavia de Praga (R. Checa) 7.500

* Equipa que inicia a fase de qualificação na 2.ª pré-eliminatória.

O sorteio da 3.ª pré-eliminatória da Champions League está aprazado para o dia 23 de julho, em Nyon, na sede da UEFA. É naquela data que o Benfica ficará a saber o adversário que terá de contornar para se apurar para o play-off onde, garantidamente, em virtude do seu bom coeficiente europeu, também será cabeça de série no sorteio aprazado para 6 de agosto.

Qualificando-se para o play-off, o Benfica jogará a primeira mão a 21/22 de agosto e a segunda a 28/29 do mesmo mês.

Texto: João Sanches

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar