28 de maio de 2018, 18h44

Rúben Dias estreia-se na Seleção A de Portugal como titular

Futebol

Defesa-central do Benfica utilizado de início por Fernando Santos frente à Tunísia, no primeiro de três testes para o Mundial 2018.

Rúben Dias, defesa-central do Benfica, fez a sua estreia ao serviço da Seleção A de Portugal frente à Tunísia (2-2) nesta segunda-feira, em Braga, no primeiro teste de preparação para o Mundial 2018.

Titularíssimo na equipa de Rui Vitória, Rúben Dias mereceu também a confiança de Fernando Santos e foi incluído no restrito lote de 23 convocados que vão representar Portugal no Campeonato do Mundo da Rússia, de 14 de junho a 15 de julho.

O jovem formado no Caixa Futebol Campus já tinha feito parte da lista do selecionador nacional, em março, para o duplo confronto particular com o Egito e Holanda, mas uma lesão acabou por adiar a estreia. Nesta segunda-feira, subiu ao relvado do Estádio Municipal de Braga para o seu primeiro jogo pela Seleção A de Portugal (90 minutos), envergando a camisola 13.

Ruben Dias

"Como é óbvio, acho que qualquer jogador português que esteja apto tem este objetivo. É um sonho concretizado, desde que iniciei o meu percurso nas seleções que o objetivo era chegar a este espaço. A partir daqui há que continuar a trabalhar jogo a jogo, para que o melhor esteja para vir", disse aos jornalistas ao quarto dia do estágio da Seleção, ele que já capitaneou Portugal no Campeonato do Mundo de Sub-20 da FIFA em 2017 e no Campeonato da Europa de Sub-19 da UEFA em 2016.

Desde que começou o ano de 2018, o central de apenas 21 anos não descansou em nenhum jogo pelas águias, tendo somado 19 partidas – todas elas para a Liga NOS. Chegou ao final da época com 31 jogos – um total de 2781 minutos em todas as competições –, quatro golos e titularidade indiscutível.

No dia 9 de junho, após os particulares com a Bélgica (dia 2, em Bruxelas) e com a Argélia (dia 7, no Estádio da Luz), a Seleção Nacional viaja para a Rússia, onde tem estreia marcada frente à Espanha, em Sochi. Além dos espanhóis, Portugal defronta Marrocos a 20 de junho, em Moscovo, e o Irão, de Carlos Queiroz, no dia 25, em Saransk, nos restantes jogos do Grupo B do Mundial 2018, que termina em 15 de julho.

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: FPF

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar