28 de maio de 2018, 11h18

Ainda vai a tempo de apoiar a Fundação Benfica com a declaração de IRS

Fundação Benfica

O prazo para entrega termina a 31 de maio para a maioria dos contribuintes e, até lá, ainda pode destinar 0,5% do seu IRS, sem custos, a uma entidade que está habilitada a desenvolver projetos sociais.

O prazo para a entrega da declaração do IRS termina a 31 de maio para a maioria dos contribuintes. Estamos nos últimos dias, mas, no cumprimento das suas obrigações fiscais, ainda vai a tempo de atribuir 0,5% do seu imposto à Fundação Benfica. Para tal é apenas necessário inserir o número 509259740 no Quadro II do Modelo 3.

Como forma de incentivo, este apoio não acarreta qualquer tipo de custo para o contribuinte, visto que se trata de uma responsabilidade que é atribuída no sentido de poder decidir o destino do imposto, sendo esta uma das formas mais nobres e solidárias de fazer utilizar essa percentagem.

A Fundação Benfica é, naturalmente, uma das entidades habilitadas para receber esse importante contributo por parte dos cidadãos. Esta é uma das fontes de financiamento mais significativas para os projetos sociais realizados e a realizar, entre os quais se enquadra, por exemplo, o combate ao abandono e insucesso escolar (ver vídeo).

A verdade é que é em grande escala devido a essa fonte de receitas que a maioria dos projetos idealizados pela Fundação consegue ir em frente e é possível ter um impacto tão grande em mais de 81 000 beneficiados em nove países. Como exemplos temos: “Para ti Se não faltares!”; KidFun – Educação para Valores; Futebol Adaptado; Walking Football; Benfica Contigo; Benfica Faz Bem; “Hat-Trick: treinar, jogar e vencer” e Benfica Solidário, entre muitos outros.

Estes projetos tiveram uma influência positiva na vida de milhares de beneficiários da Fundação Benfica, que tem como grande prioridade o envolvimento e o impacto transformador junto de públicos em risco de exclusão. A todos aqueles que apoiam esta causa, esta missão, o Sport Lisboa e Benfica está muito grato e espera, no futuro, continuar a merecer o voto de confiança. Para tal, o trabalho árduo e intenso irá continuar diariamente no campo da solidariedade.

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar