Voleibol
29 maio 2018, 09h59
Marcel Matz
O técnico brasileiro, que completa amanhã, dia 30 de maio, 38 anos de vida, está no voleibol profissional há mais de 16 anos como técnico, treinador adjunto e responsável estatístico.
Depois de ser jogador na posição de distribuidor entre 1990 e 2002, Marcel Matz acumulou muitas experiências enriquecedoras, entre as quais se destacam a passagem entre 2008 e 2011 pela seleção brasileira de Sub-21, na qual ficou ligado como treinador adjunto ao título mundial de 2009.
Em termos de clubes, o novo técnico foi adjunto nos brasileiros do Ulbra, CIMED-Florianópolis, Medley Campinas e SESI SP, e ainda nos japoneses do Suntory Sunbirds.
Em 2017/18, Marcel Matz assumiu o comando do Vólei Canoas, emblema pelo qual cumpriu os objetivos traçados para a exigente Superliga brasileira: qualificação para os quartos de final.
O Clube deseja-lhe as maiores felicidades no comando técnico da equipa de voleibol.
Ao antigo treinador José Jardim, o Sport Lisboa e Benfica agradece o enorme empenho e compromisso demonstrado ao longo do tempo, desejando-lhe também muito sucesso no novo desafio lançado pelo Clube, que foi anunciado à BTV nesta última 2.ª feira, dia 28 de maio, pelo vice-presidente Domingos Almeida Lima.
MARCEL MATZ
Principais conquistas
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica