Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Extremo de raiz, o camisola 18 foi lateral-direito na vitória da alviceleste sobre o Haiti, num teste a pensar no Mundial. E o benfiquista impressionou.
30 maio 2018, 12h54
Salvio
E houve uma grande novidade neste ensaio vitorioso perante o Haiti (4-0): o benfiquista, extremo de origem, atuou como lateral, preenchendo todo o corredor direito no desenho tático.
Arrumado à direita numa linha defensiva constituída por quatro unidades, Salvio impressionou os observadores argentinos. Estes, de acordo com os relatos nas diferentes publicações online e nas redes sociais, destacam-lhe a "forte dinâmica" e o "rigor" na execução do papel que lhe foi confiado no sistema afinado por Jorge Sampaoli nesta partida, que teve três golos de Messi e um de Aguero.
"Salvio foi lateral porque Lanzini [o médio mais à direita] movimenta-se para zonas interiores e necessitávamos de um jogador que desse profundidade ao flanco", explicou o selecionador Sampaoli em declarações à Imprensa argentina, num momento de análise aos desempenhos individuais e coletivo no jogo amigável que fez transbordar a Bombonera, o estádio do Boca Juniors.
Também Salvio foi abordado na zona mista para partilhar as sensações vividas num encontro em que atuou numa posição diferente da habitual. "Estou muito contente pelos minutos que tive. Tento aproveitar todos os minutos que o selecionador me dá", comentou o internacional argentino, um dos 23 jogadores escolhidos para atacar a conquista do Campeonato do Mundo, na Rússia, de 14 de junho a 15 de julho.
"Estando eu numa linha formada por quatro defesas, o selecionador pediu-me para subir e aparecer de surpresa na frente", enquadrou Salvio. "Pelas características de jogo que tenho, o treinador considera que tenho bastante dinâmica", acrescentou.
A seleção da Argentina muda-se agora para Barcelona. É na Catalunha, a partir de quinta-feira (31 de maio), que vai finalizar a preparação para o Mundial, onde começará por competir no Grupo D juntamente com Islândia, Nigéria e Croácia. O derradeiro jogo particular, frente a Israel, está agendado para o dia 9 de junho.
Texto: João Sanches
Fotos: AFA
Última atualização: 21 de março de 2024