Futebol
31 maio 2018, 12h52
Benfica festeja golo
No Olival entrou em campo um Benfica frenético a dispor de mais oportunidades logo nos primeiros minutos, mas Francisco Meixedo, atento, a negar as investidas dos encarnados.
O nulo mantinha-se ao intervalo, mas a abrir a segunda parte, aos 48’, grande penalidade assinalada a favor dos azuis e brancos. Rodrigo Valente não desperdiçou e rematou para o 1-0.
O Benfica respondeu e reagiu. Gonçalo Gomes cabeceou para a baliza de Francisco Meixedo mas foi Ronaldo Camará, dois minutos depois de entrar para render Bernardo Silva, que repôs a igualdade (58’).
Estava tudo em aberto e tudo fazia antever emoção e incerteza até ao final… Terminado o tempo regulamentar, o árbitro da partida ditou mais três minutos de jogo.
Tiago Gouveia - depois de um contra-ataque conduzido por Umaro Embaló -, aos 81’, fez a reviravolta e estabeleceu o resultado final (1-2) que permite ao Benfica assumir o comando do Campeonato Nacional, agora com mais um ponto do que os azuis e brancos (11).
Na próxima jornada (6.ª), a formação de Renato Paiva recebe o Belenenses. O desafio está agendado para as 17h00 do dia 3 de junho.
CLASSIFICAÇÃO DOS JUVENIS
Lugar | Equipa | Pontos | Jogos | GM-GS |
---|---|---|---|---|
1.º | SL Benfica | 11 | 5 | 13-5 |
2.º | FC Porto | 10 | 5 | 9-6 |
3.º | SC Braga | 7 | 5 | 6-5 |
4.º | V. Guimarães | 5 | 5 | 6-13 |
5.º | Sporting CP | 5 | 5 | 11-10 |
6.º | Belenenses | 2 | 5 | 0-6 |
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: Arquivo / SL Benfica