31 de maio de 2018, 12h52

Juvenis vencem clássico e saltam para a liderança

Futebol

Na próxima jornada, o Benfica recebe o Belenenses.

O SL Benfica venceu, esta quinta-feira, o FC Porto por 1-2, em jogo da 5.ª jornada da fase de apuramento de campeão do Nacional de Juvenis. Com uma volta inteira por jogar, os encarnados saltam para a liderança da prova.

No Olival entrou em campo um Benfica frenético a dispor de mais oportunidades logo nos primeiros minutos, mas Francisco Meixedo, atento, a negar as investidas dos encarnados.

O nulo mantinha-se ao intervalo, mas a abrir a segunda parte, aos 48’, grande penalidade assinalada a favor dos azuis e brancos. Rodrigo Valente não desperdiçou e rematou para o 1-0.

O Benfica respondeu e reagiu. Gonçalo Gomes cabeceou para a baliza de Francisco Meixedo mas foi Ronaldo Camará, dois minutos depois de entrar para render Bernardo Silva, que repôs a igualdade (58’).

Estava tudo em aberto e tudo fazia antever emoção e incerteza até ao final… Terminado o tempo regulamentar, o árbitro da partida ditou mais três minutos de jogo.

Tiago Gouveia - depois de um contra-ataque conduzido por Umaro Embaló -, aos 81’, fez a reviravolta e estabeleceu o resultado final (1-2) que permite ao Benfica assumir o comando do Campeonato Nacional, agora com mais um ponto do que os azuis e brancos (11).

Na próxima jornada (6.ª), a formação de Renato Paiva recebe o Belenenses. O desafio está agendado para as 17h00 do dia 3 de junho.

CLASSIFICAÇÃO DOS JUVENIS

Lugar Equipa Pontos Jogos GM-GS
1.º SL Benfica 11 5 13-5
2.º FC Porto 10 5 9-6
3.º SC Braga 7 5 6-5
4.º V. Guimarães 5 5 6-13
5.º Sporting CP 5 5 11-10
6.º Belenenses 2 5 0-6

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Arquivo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar