1 de junho de 2018, 22h50

A uma vitória da final do play-off!

Basquetebol

SL Benfica vence clássico no Dragão e coloca-se em vantagem nas meias-finais da LPB. Domingo, às 18h30, há novo duelo…

O Sport Lisboa e Benfica está a uma vitória de marcar presença na grande final do play-off da Liga Portuguesa de Basquetebol. No jogo 3, disputado nesta noite de sexta-feira no Dragão Caixa, triunfo para as águias, por 90-96, que assim se colocam em vantagem na eliminatória. Falta uma!

José Ricardo

Mais uma grande partida de Basquetebol! Foi com a eliminatória empatada (após uma vitória para cada um dos lados no Pavilhão Fidelidade) que a formação comandada por José Ricardo se apresentou no reduto dos portistas.

Entrada forte dos encarnados, com o FC Porto a responder e a chegar ao final do 1.º período a vencer, por 19-17… dois pontos apenas a separar as equipas, dois pontos prontamente anulados no reatar do jogo. A partir daí o Benfica tomou conta das operações, passou para a frente e não mais permitiu veleidades ao adversário.

Ao intervalo as águias venciam por 39-43… Na segunda metade o Benfica manteve sempre a toada do desafio, com o adversário a ter de correr (e muito!) atrás do resultado. Transições rápidas, penetrações oportunas e uma eficácia do tiro exterior espetacular (quer dos três, quer dos dois pontos) foram as bases do triunfo encarnado. Grande jogo!

Houve emoção até ao final, as duas equipas acreditaram sempre, ganhou a modalidade… e o nosso Benfica: 90-96, com parciais de 19-17, 20-26, 21-24 e 30-29, período a período.

 Marcaram para o Benfica: João Soares (6), Raven Barber (4), Carlos Morais (20), Damier Pitts (25), Carlos Andrade (9), Tomás Barroso (8), Miroslav Todic (14), José Silva (8) e Nuno Oliveira (2).

José Ricardo fez alinhar o seguinte cinco inicial: José Silva, João Soares, Damier Pitts, Miroslav Todic e Raven Barber.

Numa eliminatória à melhor de cinco, o Benfica está assim a um triunfo de atingir a grande final da prova. Domingo, às 18h30, há novo duelo no Dragão Caixa… Caso seja necessário disputar a negra, a mesma realiza-se no Pavilhão Fidelidade, na próxima quarta-feira.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar