Futsal
02 junho 2018, 20h23
Tiago Brito marcou dois golos em Braga
Pavilhão Desportivo Universitário Gualtar lotado e com um ambiente espetacular. Primeira parte morna neste jogo 1 das “meias”, com o Benfica a colocar-se em vantagem cedo, perante um anfitrião que tarde entrou na partida. Tiago Brito bisou e colocou o marcador em 0-2. Em cima do intervalo, lance de laboratório, com André Machado, num livre, a reduzir para o 1-2 com que se atingiu o intervalo.
Na segunda metade mais emoção… e uma emoção que vingaria até aos últimos segundos. André Coelho dilatou para 1-3, mas, a quatro minutos do final, Paulo Tavares aposta o tudo por tudo, abdica do guarda-redes e o recurso dá frutos. Silvestre reduz para 2-3 e relança o jogo.
Últimos minutos impróprios para cardíacos, com o ferro da baliza de Cristiano a dizer "não" ao empate a poucos segundos do fim.
Contas feitas, vitória pela margem mínima (2-3) que coloca as águias a apenas um triunfo da grande final do Campeonato Nacional.
O jogo 2 acontece no próximo sábado, dia 9 de junho, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Em caso de empate na eliminatória, haverá um terceiro encontro, com a negra a realizar-se no dia seguinte (domingo), novamente na Luz.
Joel Rocha fez alinhar o seguinte cinco inicial: Cristiano, André Coelho, Tiago Brito, Raúl e Fernandinho.
Na outra meia-final medem forças Sporting CP e Modicus.
Texto: Sónia Antunes
Fotos: SL Benfica
#FutsalBenfica | ⏹ Fim do jogo! | SC Braga/AAUM 2-3 SL Benfica. #UmaCamisolaVáriasEmoções pic.twitter.com/DRx4Zw7zXu
— SL Benfica (@SLBenfica) June 2, 2018