Futsal

02 junho 2018, 20h23

Tiago Brito marcou dois golos em Braga

Falta uma! A equipa de Futsal do SL Benfica venceu neste sábado a formação do SC Braga, por 2-3, colocando-se em vantagem nas meias-finais do play-off do Campeonato Nacional. Numa eliminatória à melhor de três, as contas são fáceis de fazer: falta uma vitória para carimbar presença na final.

Pavilhão Desportivo Universitário Gualtar lotado e com um ambiente espetacular. Primeira parte morna neste jogo 1 das “meias”, com o Benfica a colocar-se em vantagem cedo, perante um anfitrião que tarde entrou na partida. Tiago Brito bisou e colocou o marcador em 0-2. Em cima do intervalo, lance de laboratório, com André Machado, num livre, a reduzir para o 1-2 com que se atingiu o intervalo.

Na segunda metade mais emoção… e uma emoção que vingaria até aos últimos segundos. André Coelho dilatou para 1-3, mas, a quatro minutos do final, Paulo Tavares aposta o tudo por tudo, abdica do guarda-redes e o recurso dá frutos. Silvestre reduz para 2-3 e relança o jogo.

Últimos minutos impróprios para cardíacos, com o ferro da baliza de Cristiano a dizer "não" ao empate a poucos segundos do fim.

Contas feitas, vitória pela margem mínima (2-3) que coloca as águias a apenas um triunfo da grande final do Campeonato Nacional.

O jogo 2 acontece no próximo sábado, dia 9 de junho, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Em caso de empate na eliminatória, haverá um terceiro encontro, com a negra a realizar-se no dia seguinte (domingo), novamente na Luz.

Joel Rocha fez alinhar o seguinte cinco inicial: Cristiano, André Coelho, Tiago Brito, Raúl e Fernandinho.

Na outra meia-final medem forças Sporting CP e Modicus.

Texto: Sónia Antunes

Fotos: SL Benfica

Última atualização: 7 de fevereiro de 2019

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar