3 de junho de 2018, 13h00

Dérbi decide o campeão

Iniciados

O Benfica goleou a Académica, por 9-0, mas o resultado não chegou para festejar o Tri…

Os 9-0 à Académica não chegaram para o Benfica festejar já neste domingo o título de Tricampeão Nacional de Iniciados. Apesar da goleada, as águias estavam dependentes do resultado do Sporting, que acabou por vencer o SC Braga pela margem mínima (0-1).

A formação de Luís Nascimento fez o que tinha de fazer: somar os três pontos. Mas havia contas a fazer… Os verdes e brancos não podiam vencer, o que acabou por acontecer, adiando a decisão do título para a derradeira jornada.

No Caixa Futebol Campus, os encarnados mostraram desde cedo a sua superioridade, frente a uma Académica a tentar encarar o Benfica olhos nos olhos. Ao intervalo, as jovens águias já venciam por 3-0, com golos de Martim Neto (22’) e Guilherme Pio (25’ e 30’).

No segundo tempo – numa altura em que se registava um empate a zero no terreno do SC Braga – o Bicampeão Nacional continuou a mostrar competência e a construir oportunidades sucessivas. Guilherme Pio (36’), Juan Gómez (39’, 63’ e 68’), Pedro Santos (46’) e Tiago Morais (68’) assinaram os golos da segunda parte. Numa altura em que o Benfica já vencia por 6-0, em Braga o Sporting festejava o 0-1 suficiente para estragar a festa benfiquista.

Um resultado que perdurou até ao final do encontro, obrigando a levar a decisão para o dérbi da última jornada. É no próximo domingo, 10 de junho (11h00), que se vai conhecer o Campeão Nacional de Iniciados. Sporting ou Benfica vão festejar o título, sendo que aos encarnados chega um empate em Alcochete, uma vez que partem com dois pontos de vantagem sobre o segundo classificado.

CLASSIFICAÇÃO DOS INICIADOS

Lugar Equipa Pontos Jogos GM-GS
1.º Benfica 23 9 33-4
2.º Sporting 21 9 19-6
3.º FC Porto 15 9 15-6
4.º SC Braga 10 9 12-16
5.º Ac. Santarém 7 9 6-20
6.º Académica 0 9 2-35

Texto: Filipa Fernandes Garcia

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar