Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
O avançado, de 25 anos, é internacional pelo Chile e reforça o Benfica para 2018/19. Ficou impressionado com a grandeza do Clube, com a imponência do Estádio e com o carinho que recebeu dos adeptos. Quer responder em campo “o mais rápido possível”.
04 junho 2018, 17h00
Luís Filipe Vieira e Castillo
O internacional pelo Chile já teve oportunidade de conhecer o Estádio da Luz, local que será a sua casa nos próximos cinco anos.
“É muito bonito. Já me disseram que os adeptos são muito fiéis e isso é sempre bom para nós, jogadores. Esperamos responder no relvado. O Estádio é bonito e espero cá jogar o mais rápido possível”, afirmou Castillo, em declarações exclusivas.
O avançado teve oportunidade de ver vídeos de jogos do Benfica e o que espera para as partidas é “um ambiente incrível”.
“Já tive oportunidade de ver vídeos dos jogos e sei que há sempre muito apoio”, acrescentou, adiantando ainda: “É a primeira vez que o visito. É muito imponente, todo vermelho. Quero jogar aqui o quanto antes.”
Ao pisar o relvado, Castillo esteve perto da águia, o símbolo vivo do Clube que não deixa ninguém indiferente.
“Ao ver a águia, apercebo-me que é muito simbólico para as pessoas do Clube, mas também para os estrangeiros. É um orgulho poder estar aqui”, sublinhou.
Os Benfiquistas são uns adeptos exigentes, mas também muito próximos da equipa, algo que o reforço demonstrou conhecer.
“Nem demorei um minuto a decidir”
“Já me disseram que os adeptos estão sempre com a equipa”, comentou, revelando que havia recebido mensagens destes, mal começaram as notícias que indicavam a mudança do avançado para a Luz: “Os adeptos já sabiam que vinha para cá, mostraram o seu carinho nas redes sociais. Estou muito contente.”
Castillo esteve na loja do Estádio da Luz onde pôde vestir a camisola com o seu nome estampado nas costas e, ao mesmo tempo, privar com adeptos pequenos e graúdos.
“Foi muito bonito. É algo com que todos os jogadores sonham quando chegam a uma equipa nova. Ver a camisola com o teu número e nome é algo muito importante”, afiançou.
Castillo admitiu, ainda, que demorou muito pouco tempo para aceitar a proposta do Benfica.
“Mal soube do interesse do Benfica, o que queria era vir. É um clube grande, conhecido mundialmente, com muitos adeptos e muito falado, e nem demorei um minuto a decidir vir para cá”, revelou.
Andando com a fita para trás, foi altura de recordar os primeiros momentos de Castillo no futebol. O chileno lembrou como tudo começou.
“Quando jogava na rua, em pequeno, já sonhava ser jogador de futebol. Tive a sorte de ter pais que sempre me levaram aos jogos, bem como o meu avô. Tenho de lhes agradecer. Foi assim que começou o sonho e que me permitiu chegar aqui”, assinalou.
Hoje, Castillo é um avançado temível para as defesas contrárias. “Quando era mais novo jogava noutras posições, mas a partir dos 16 anos comecei a ter uma posição mais fixa”, reconheceu.
“Estou com muita motivação e com foco no Benfica”
Nem tudo é novo para o chileno. Castillo assumiu que “já conhecia o Benfica, mas também a cidade, que é muito bonita, ou mesmo a liga portuguesa”. “Conheço o Di María, que jogou aqui, o Luisão, que é o capitão e um histórico. Admiro-os muito”, completou.
De um avançado esperam-se golos. Castillo diz-se pronto para responder na relva e ajudar a equipa.
“Essa é a minha ideia, a minha meta. Venho para ajudar o Clube, para que continue a ser o mais importante de Portugal. Não vejo a hora de jogar perante os adeptos”, frisou.
E objetivos? Sempre com os pés assentes no chão, apontou a uma partida de cada vez.
“Sempre que chego a uma equipa penso partida a partida. Todos os jogos são difíceis”, realçou.
O Benfica será a segunda experiência na Europa depois de ter jogado no Velho Continente entre 2013 e 2016.
“Cheguei jovem, um pouco imaturo. Agora estou a 100%, passei de novo pelo Chile, estive no México e isso ajudou-me muitíssimo. Joguei em ligas incríveis, em todas aproveitei e aprendi. Agora venho com a ideia de jogar e ajudar no que a equipa precisar”, reforçou. “Estou com muita motivação e com foco no Benfica”, acrescentou.
Passados os exames médicos e conhecido o Estádio da Luz era hora de assinar o contrato que oficializa a ligação ao Clube.
“Dar tudo em campo em todas as partidas”
“Tudo correu como queria. Estar no Benfica é uma grande responsabilidade, mas também uma motivação para continuar a somar títulos”, destacou, assegurando que vai “ajudar o Benfica” e “tentar crescer pessoal e profissionalmente”.
Aos adeptos agradeceu as mensagens de carinho enviadas via redes sociais: “Muito obrigado por todas as mensagens que me enviaram. O que quero é dar tudo em campo em todas as partidas.” E revelou o que dele podem esperar: “Podem esperar um Castillo que vai procurar marcar golos para ajudar a equipa.”
Texto: Marco Rebelo
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024