Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
É no Estádio do Benfica que a Seleção Nacional finaliza novamente a preparação para uma grande prova internacional. O particular com a Argélia está marcado para as 20h15 de quinta-feira.
05 junho 2018, 18h22
Rúben Dias tira fotografia com adeptos após o treino da Seleção
Este será o terceiro jogo de preparação da equipa das Quinas, depois dos embates com a Tunísia, em Braga (2-2), e com a Bélgica, no Estádio Rei Balduíno (0-0).
Há dois anos, a 8 de junho de 2016, antes da partida para o Campeonato da Europa, em França, que culminou com o título europeu, Portugal despediu-se dos portugueses precisamente no Estádio da Luz. Frente à Estónia, houve festival de futebol e de golos. O resultado foi um expressivo 7-0.
Com as bancadas muito bem compostas, os portugueses mostraram estar com a Seleção Nacional, que respondeu no relvado. O primeiro golo da partida foi criado pela trivela de Quaresma e finalizado com a cabeça de Cristiano Ronaldo. O 2-0 demorou pouco tempo a aparecer. Gesto técnico fabuloso de Quaresma, chapéu a Londak e golo! Antes do intervalo, Ronaldo, capitão da equipa das Quinas, bisou após combinação com João Mário.
O 3-0 nos primeiros 45 minutos não saciou uma formação sedenta de golos! Na segunda parte, mais quatro remates certeiros. O primeiro deles foi apontado por Danilo, num cabeceamento fulgurante após canto marcado por Quaresma. A mão-cheia surgiu através de um autogolo de Mets. Ricardo Quaresma estava endiabrado e bisou num remate cruzado após passe de Renato Sanches (6-0). O resultado foi fixado por Éder, o avançado que viria a ser herói em Paris ao marcar o golo na final que deu o título a Portugal.
Na qualificação para o Mundial da Rússia, Portugal realizou dois jogos no Estádio da Luz, ambos com vitória: 3-0 frente à Hungria, com golos de Cristiano Ronaldo (2) e André Silva, e 2-0 na partida decisiva, com a Suíça, com tentos de André Silva e autogolo de Djourou. Portugal carimbava, assim, o passaporte rumo à Rússia, onde, a 15 de junho, se estreia no certame diante da Espanha, na aprazível cidade de Sochi.
Inserida no Grupo B, a equipa das Quinas mede ainda forças com Marrocos (20 de junho) e Irão (25 de junho).
Os ingressos para o teste com a Argélia estão à venda na bilheteira online da Federação Portuguesa de Futebol.
Na convocatória elaborada por Fernando Santos para o Mundial 2018, o Benfica está representado por Rúben Dias. O defesa-central vai estrear-se num grande evento internacional de seleções depois de ter cumprido a primeira temporada na equipa principal do Benfica.
Lançado por Rui Vitória, o agora internacional português respondeu com exibições seguras e com golos. Aos 21 anos, terminou a época 2017/18 com 31 jogos realizados, quatro golos apontados e 2781 minutos pelas águias.
Ao serviço da Seleção estreou-se, e logo como titular, diante da Tunísia, no Estádio Municipal de Braga, particular que terminou empatado a duas bolas.
Além de Rúben Dias, há três talentos na equipa das Quinas que foram criados no Clube: Bernardo Silva, Gonçalo Guedes e Manuel Fernandes. E ainda Mário Rui, que concluiu a sua formação no Benfica.
Depois de ter feito toda a formação nas águias, Bernardo Silva viajou, em 2014/15, para o Mónaco. Pep Guardiola ficou impressionado com a qualidade evidenciada pelo português e contratou-o no início de 2017/18. Terminou a época no Manchester City com nove golos em 53 jogos e dois títulos no bolso, um deles a Premier League.
Também campeão foi Manuel Fernandes. No país do Mundial, o médio “levou” o Lokomotiv aos festejos ao contribuir com 14 remates certeiros em 41 encontros. Aos 32 anos, está no melhor momento da carreira depois de passagens por Inglaterra, Espanha e Turquia.
Gonçalo Guedes não venceu a La Liga, mas conquistou os adeptos do Valência. Emprestado pelo PSG, o avançado que fez toda a formação nas águias registou seis golos e 38 jogos na equipa che.
Na tarde de quarta-feira, os jogadores sob o comando de Fernando Santos fazem um treino no relvado do Estádio da Luz.
Texto: Marco Rebelo
Fotos: FPF
Última atualização: 21 de março de 2024