Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
No regresso de Gonçalo Guedes (dois golos) e Bernardo Silva (uma assistência) ao Estádio da Luz, Portugal venceu a Argélia por 3-0 no derradeiro ensaio para o Mundial da Rússia.
07 junho 2018, 22h41
Bernardo Silva e Gonçalo Guedes
Ao minuto 17 do amigável disputado com os argelinos, o camisola... 17 da Seleção Nacional pôs as bancadas da Luz a festejar, ao concluir da melhor forma um passe preciso executado de cabeça por Bernardo Silva, outro talento Made in Benfica.
Transferido em janeiro de 2017 para o PSG, Gonçalo Guedes brilhou em 2017/18 com a camisola do Valência, por empréstimo do emblema francês, e comprovou o bom momento de forma e confiança neste regresso a casa, abrindo e fechando o marcador num recinto onde castigara as redes pela última vez em 19 de novembro de 2016 - frente ao Marítimo na Taça de Portugal -, há praticamente 19 meses.
Na primeira oportunidade que lhe foi concedida por Fernando Santos para pisar o tapete verde do Estádio da Luz, a sua ex-casa, com a camisola de Portugal, Gonçalo Guedes assinou dois golos (17' e 55') numa noite chuvosa e tomou balanço para ter protagonismo no Campeonato do Mundo que se vai realizar na Rússia de 14 de junho a 15 de julho.
Rúben Dias, elemento do plantel do Benfica, também ele formado no Caixa Futebol Campus, foi suplente não utilizado, tal como Manuel Fernandes, outro produto da "cantera" das águias. Mário Rui, lateral-esquerdo que concluiu o seu percurso de formação no Clube, entrou no decorrer do segundo tempo.
Na Tribuna da Luz, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, testemunhou a qualidade e a capacidade da equipa das Quinas, que se assume como candidata à conquista do Mundial, mas refuta rótulos que a coloquem na carruagem dos favoritos.
Na zona mista, Gonçalo Guedes mostrou-se radiante por ter marcado dois golos "em casa". "Estou muito contente pelo bis. Foi muito bom isto ter acontecido na Luz, um estádio que me traz boas recordações e será sempre a minha casa. Conheço o Bernardo Silva há muito tempo, coexistimos na formação do Benfica e senti-me muito bem ao lado dele", disse o camisola 17 de Portugal.
No dia 9, sábado, a Seleção Nacional viaja para a Rússia, onde tem estreia marcada frente à Espanha, em Sochi, no dia 15 de junho. Além desse duelo ibérico, Portugal defronta Marrocos a 20 de junho, em Moscovo, e o Irão, de Carlos Queiroz, no dia 25, em Saransk, nos restantes jogos do Grupo B do Mundial.
Texto: João Sanches
Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024