Futebol

10 junho 2018, 12h40

João Tomé

A equipa de Iniciados do Benfica foi à Academia de Alcochete disputar a 10.ª e derradeira ronda da fase de apuramento de Campeão. Diante do Sporting, as águias perderam, por 3-1, e ficaram arredadas da conquista do Tricampeonato.

Ainda assim, os encarnados começaram melhor e inauguraram o marcador aos 19’, por João Tomé, após a marcação de um pontapé de canto no lado esquerdo. Era o culminar do melhor jogo benfiquista no relvado de Alcochete.

Após o tento sofrido, o Sporting tentou reagir, mas o Benfica teve sempre o jogo controlado. Ao intervalo, 0-1 para as águias.

O Benfica entrou na segunda parte como campeão nacional, sendo que um empate bastava para festejar. Os verdes e brancos, por sua vez, tinham de vencer e, aos 40’, André Gonçalves, com um remate cruzado, empatou a contenda.

Nada estava perdido e, aos 43’, Bruno Santos, isolado, esteve perto de recolocar os comandados por Luís Nascimento na frente do marcador. Não marcou o Benfica, faturou o Sporting. Canto marcado por Joelson e Adriano Almeida a fazer o 2-1.

A perder, as águias carregaram, pressionaram, mas o golo teimava em não aparecer. Em contra-ataque, os da casa fizeram o 3-1 final por intermédio de Lucas Dias.

O Benfica terminou a fase de apuramento de Campeão com 23 pontos, no 2.º lugar.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar