14 de junho de 2018, 18h07

Marlene Sousa: "Queremos acabar em grande e com o pavilhão cheio"

Hóquei em Patins

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica recebe o troféu de Campeã Nacional no jogo de sábado, às 18h00, frente ao Stuart Massamá.

Marlene Sousa, avançada da equipa de hóquei em patins feminino, convida os Benfiquistas a encherem o Pavilhão Fidelidade às 18h00 de sábado. As Hexacampeãs recebem o troféu da época 2017/18 no jogo frente ao Stuart HC Massamá, na 14.ª jornada da fase final.

“A conquista do Hexacampeonato foi resultado do trabalho de uma época inteira. Agora é desfrutar dessa conquista. Queremos acabar em grande e para isso contamos com a presença máxima dos adeptos no pavilhão, porque vamos receber a Taça de Campeãs Nacionais e vai ser um momento muito bonito para nós e também para os adeptos que sempre acompanharam o nosso trabalho ao longo da época”, referiu Marlene Sousa, em entrevista à BTV.

Além da conquista do Hexacampeonato, a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica continua a ser a única equipa só com vitórias (27 em 27), facto que Marlene Sousa diz ser também um objetivo do coletivo.

“Se há característica que define a nossa equipa é exatamente o facto de delinearmos objetivos. Depois de ganharmos o Campeonato, o nosso treinador e a nossa equipa técnica propuseram-nos logo outro objetivo, que foi não perdermos pontos e acabarmos a época só com vitórias”, revelou a jogadora.

Marlene Sousa

Apesar de Marlene Sousa ser a melhor marcadora do Campeonato com 88 golos, a avançada confessa que o mais importante é ajudar a equipa, marcando golos ou dando a marcar.

O meu principal objetivo é contribuir ao máximo para o sucesso da equipa. Sinceramente fico mais feliz por fazer uma assistência e construir uma jogada para golo do que propriamente por marcar. Claro que fico contente por marcar, pois a minha função enquanto avançada é também marcar golos e felizmente tenho conseguido marcar muitos, mas sem dúvida que isso é fruto do trabalho do coletivo”, vincou.

A hoquista afiançou que a equipa está a trabalhar com o afinco de sempre para também vencer a Taça de Portugal. “O Campeonato já está decidido, mas temos ainda uma competição que queremos vencer, por isso não há tempo para relaxar. O próximo jogo é contra o Stuart, depois vamos encontrá-las novamente na Taça de Portugal, por isso estamo-nos a preparar bem”, reforçou Marlene.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica / Arquivo

PATROCINADORES MODALIDADES


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar