Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Hóquei em Patins
A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica recebe o troféu de Campeã Nacional no jogo de sábado, às 18h00, frente ao Stuart Massamá.
14 junho 2018, 18h07
Marlene Sousa
“A conquista do Hexacampeonato foi resultado do trabalho de uma época inteira. Agora é desfrutar dessa conquista. Queremos acabar em grande e para isso contamos com a presença máxima dos adeptos no pavilhão, porque vamos receber a Taça de Campeãs Nacionais e vai ser um momento muito bonito para nós e também para os adeptos que sempre acompanharam o nosso trabalho ao longo da época”, referiu Marlene Sousa, em entrevista à BTV.
Além da conquista do Hexacampeonato, a equipa feminina de hóquei em patins do Benfica continua a ser a única equipa só com vitórias (27 em 27), facto que Marlene Sousa diz ser também um objetivo do coletivo.
“Se há característica que define a nossa equipa é exatamente o facto de delinearmos objetivos. Depois de ganharmos o Campeonato, o nosso treinador e a nossa equipa técnica propuseram-nos logo outro objetivo, que foi não perdermos pontos e acabarmos a época só com vitórias”, revelou a jogadora.
Apesar de Marlene Sousa ser a melhor marcadora do Campeonato com 88 golos, a avançada confessa que o mais importante é ajudar a equipa, marcando golos ou dando a marcar.
“O meu principal objetivo é contribuir ao máximo para o sucesso da equipa. Sinceramente fico mais feliz por fazer uma assistência e construir uma jogada para golo do que propriamente por marcar. Claro que fico contente por marcar, pois a minha função enquanto avançada é também marcar golos e felizmente tenho conseguido marcar muitos, mas sem dúvida que isso é fruto do trabalho do coletivo”, vincou.
A hoquista afiançou que a equipa está a trabalhar com o afinco de sempre para também vencer a Taça de Portugal. “O Campeonato já está decidido, mas temos ainda uma competição que queremos vencer, por isso não há tempo para relaxar. O próximo jogo é contra o Stuart, depois vamos encontrá-las novamente na Taça de Portugal, por isso estamo-nos a preparar bem”, reforçou Marlene.
Texto: Márcia Dores
Fotos: SL Benfica / Arquivo
Última atualização: 21 de março de 2024