Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Desporto e Lazer
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
O internacional macedónio deixa o Barcelona para reforçar a baliza do Andebol. Chega ao Clube com muita ambição e vontade de ser Campeão Nacional.
19 junho 2018, 18h02
Borko Ristovski e Luís Filipe Vieira
“Uma pessoa tem de ter sempre ambições. Chego para ajudar a equipa a ganhar o máximo de títulos possível. Esta é uma das razões para vir para o Benfica. Venho para lutar, dar 100% de mim e ser mais um para ajudar a equipa”, afirmou.
Proveniente do Barcelona, uma das mais fortes formações de andebol, Ristovski deixou, ainda assim, elogios ao novo clube e aos objetivos que lhe foram apresentados.
“Juntar o projeto do Benfica e o Benfica como clube numa palavra, essa terá de ser: grande. Venho porque gostei do projeto apresentado, tem futuro e julgo que juntos vamos ganhar títulos”, sublinhou o atleta, que antes da apresentação esteve com o presidente Luís Filipe Vieira na SAD.
Para o guarda-redes não há dúvidas! O Benfica pode ser campeão de andebol e refutou eventuais diferenças de qualidade entre as águias e o rival Sporting.
“Se não acreditasse que o Benfica pudesse ser campeão, não vinha para cá. Vi jogos entre o Benfica e o Sporting e não considero que haja tanta diferença em termos qualitativos. Acho que podemos lutar pelo campeonato e restantes competições, Taça de Portugal e Supertaça”, vincou de forma ambiciosa.
Os primeiros contactos com o Benfica e com as condições apresentadas deixaram-no impressionado.
“As primeiras impressões são de que venho para um Clube grande, que tem tudo organizado para que o jogador se centre só em jogar e ajudar a equipa. Lisboa é uma cidade bonita”, elogiou Ristovski.
CARREIRA DE BORKO RISTOVSKI
Barcelona (2016 a 2018)
Rhein-Neckar Löwen (2015 e 2016)
Créteil (2014 e 2015)
Al-Ahly (2014)
Gummersbach (2012 a 2014)
Algeciras BM (2007)
Teucro (2006 e 2007)
RK Metalurg (2003 a 2006 e 2010 a 2012)
RK Makedonija (1999 e 2000)
Jug (1997 a 1999 e 2000 e 2001)
Rabonitcki (1995 a 1997)
O internacional pela Macedónia explicou, ainda, o que o fez ser guarda-redes e revelou que gosta de sentir pressão.
“A responsabilidade é grande. Muitas coisas dependem do guarda-redes e a pressão tem de ser bem gerida. Esse foi um dos aspetos que me levaram a optar por ser guarda-redes, porque adoro ter pressão. Quando jogamos bem todos nos felicitam, quando jogamos mal todos nos criticam. É uma pressão bonita”, considerou.
Já sobre o nível do Campeonato Nacional de andebol, Ristovski reconheceu que houve crescimento nos últimos anos e lamentou que Portugal tivesse sido eliminado na qualificação para o Mundial.
“O nível do andebol em Portugal subiu muito nos últimos anos. Tanto o Benfica como outros clubes têm apresentado projetos que dão maior importância ao andebol. É uma pena que a seleção de Portugal não se tenha qualificado para o Mundial, porque assim também os clubes poderiam crescer ainda mais na modalidade. Já vi jogos da liga portuguesa de andebol e o nível subiu muito”, observou.
Na sua intervenção, o vice-presidente do Benfica começou por contextualizar a razão por que as águias optaram por investir num dos melhores guardiões europeus da modalidade.
“Reforço para equipa de andebol. Atleta conhecido mundialmente, que vem preencher um lugar muito importante. O guarda-redes é fundamental nos desportos coletivos, pois é onde começa a organização da equipa. É um esforço que o Benfica fez para trazer um jogador que estava no Barcelona. O objetivo é ganhar e queremos ter uma palavra decisiva a dizer nas provas nacionais, sobretudo no Campeonato. O grupo de trabalho fica mais enriquecido. Quero dar as boas-vindas ao Borko Ristovski e espero que se sinta feliz no Benfica e nos faça felizes”, esclareceu.
“O objetivo que todos temos é construir um plantel que chegue ao título. As renovações e contratações que o Benfica fez têm a concordância do treinador e restante equipa técnica. Estamos a fazer esse esforço para sermos Campeões Nacionais”, acrescentou.
PRINCIPAIS TÍTULOS DE BORKO RISTOVSKI
Campeonato da Alemanha (2015/16)
Taça do Rei (2016/17 e 2017/18)
Super Globe (2017/18)
Supertaça da Catalunha (2016/17 e 2017/18)
Liga ASOBAL (2016/17 e 2017/18)
Taça ASOBAL (2016/17 e 2017/18)
Supertaça de Espanha (2016/17 e 2017/18)
Texto: Marco Rebelo
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
Última atualização: 21 de março de 2024