Futebol

20 junho 2018, 15h23

Bernardo Silva

Bernardo Silva, um jogador Made in Benfica

Portugal sofreu, mas dobrou Marrocos e somou a primeira vitória no Mundial 2018, elevando para quatro pontos o seu pecúlio em duas jornadas no Grupo B. Um golo de Cristiano Ronaldo (4’) fez toda a diferença no Estádio Luzhniki, em Moscovo.

Com dois jogadores Made in Benfica no onze (Bernardo Silva e Gonçalo Guedes), Portugal teve uma entrada perfeita na partida com Marrocos. Aos 4’, Cristiano Ronaldo mergulhou na área e finalizou de cabeça um cruzamento executado no lado direito do ataque, após canto curto (1-0).

Ainda no primeiro tempo, lançado em corrida por um passe curto de Ronaldo, Guedes dispôs de uma boa ocasião para ampliar a vantagem, mas o guarda-redes Monir, com a luva esquerda, negou o 2-0.

Goncalo Guedes

Sentado no banco de suplentes, Rúben Dias, central do plantel do Benfica, viu o selecionado marroquino dar muita luta e criar diversos problemas à equipa das Quinas, que se foi valendo da organização defensiva para aguentar e sobreviver numa posição de superioridade no resultado. A seleção marroquina, em virtude de nova derrota, já está eliminada.

Os três pontos foram o lado mais positivo da segunda atuação dos lusitanos no Mundial da Rússia, no Grupo B. “Entrámos bem no jogo, mas depois perdemos o controlo, tivemos má circulação de bola, fomos obrigados a correr mais e desgastámo-nos. Em determinados momentos, parece que perdemos a confiança para ter a bola. Vamos ter de retificar isto, seguramente”, analisou o selecionador Fernando Santos.

Estádio Luzhniki

A um passo de se apurar para os oitavos de final, a Seleção fecha esta fase às 19h00 de segunda-feira, dia 25 de junho, frente ao Irão, no Arena Mordovia, em Saransk.

Texto: João Sanches

Fotos: FIFA

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas