21 de junho de 2018, 11h45

Carlos Martins reforça as águias

Andebol

Internacional A por Portugal chega do ABC para reforçar o plantel de andebol do Benfica.

Carlos Martins, internacional A por Portugal, tem 24 anos e chega ao Benfica oriundo do ABC para reforçar o plantel de andebol às ordens de Carlos Resende.

Carlos Martins estava no clube bracarense desde 2012/13 e com Carlos Resende venceu um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, uma Supertaça e uma Challenge Cup. Já na última época, com Jorge Rito, venceu outra Supertaça. O ponta-direita mostrou-se satisfeito com o que encontrou na Luz. “As primeiras impressões são muito agradáveis. Estou rodeado de pessoas benfiquistas e isso é muito bom”, começou por afirmar à BTV o recente reforço.

O trajeto em Braga é recordado por Carlos Martins na hora de abraçar este novo projeto: “Estive seis anos no ABC, onde tive a oportunidade de conhecer pessoas espetaculares e de vencer seis títulos, um deles internacional, e foi bastante bom.”

Depois de Pedro Seabra, Ricardo Pesqueira e Nuno Grilo – embora este último apenas tenha sido contratado em outubro, após uma passagem pelo Créteil (França) – e do próprio treinador, Carlos Resende, é agora a vez de Carlos Martins chegar ao Benfica oriundo do ABC. “Tive a oportunidade de trabalhar com o Carlos Resende no ABC durante cinco anos e ganhámos cinco troféus juntos. Para além do Carlos, também ganhei com o Seabra, com o Pesqueira e com o Grilo. Voltar a trabalhar com eles é muito agradável”, afirmou o novo andebolista das águias.

Carlos Martins indicou o caminho do sucesso: “É trabalhar arduamente como sempre fiz até agora, acho que esse é o caminho certo e de certeza que vou ganhar muita coisa nesta casa.”

Carlos Martins

O atleta recordou a evolução na sua carreira. “Quando cheguei ao ABC tinha apenas 18 anos e era um jovem, bastante imaturo, com muita coisa para aprender. Hoje em dia, com 24 anos, sinto que sou um rapaz diferente, com alguma experiência. Já tive a oportunidade de jogar uma Liga dos Campeões e acho que isso é muito importante para um jogador”, referiu.

O ponta-direita quer continuar a evoluir e a mostrar o seu valor agora de águia ao peito: “Agora no Benfica espero continuar a demonstrar isso. É uma oportunidade de ouro porque até agora não tinha tido a chance de ser profissional de andebol e o Benfica vai dar-me isso. Vou ter de me adaptar à cidade, porque venho de Braga, não é uma cidade tão grande.”

Carlos Martins deixou uma mensagem aos adeptos. “Que nos venham apoiar cada vez mais. No ano anterior o Benfica conseguiu vencer um troféu, infelizmente não conseguiu ganhar o Campeonato, mas aquilo que quero dizer é que nós vamos lutar por todas as competições em que vamos estar inseridos, não só a nível nacional, mas também na Taca EHF. Estou ansioso por começar esta nova etapa”, concluiu.

Domingos Almeida Lima, vice-presidente dos encarnados, elogiou a contratação do jovem andebolista. “Esta contratação já estava a ser preparada há algum tempo, é um valor do andebol nacional. Um jovem de seleção nacional, que se identifica com os nossos princípios e com a ideologia Benfiquista. Que venha ajudar este grupo que já está a dar-nos alegrias, com a conquista da Taça de Portugal neste ano, mas o objetivo principal é o Campeonato. Que ele seja muito feliz com a camisola do Benfica”, desejou.

Texto: José Pedro Verças e Luís Afonso Guerreiro

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar