25 de junho de 2018, 15h33

"Cereja no topo do bolo" a terminar a época

Hóquei em Patins

Todas as reações do treinador e das jogadoras do Benfica na celebração da 5.ª Taça de Portugal de Hóquei em patins feminino.

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica venceu, no domingo, o CH Carvalhos, por 7-3, na Final da Taça de Portugal. É o 4.º título da época 2017/18 e a 5.ª Taça de Portugal, em cinco temporadas. A festa começou dentro de campo, com o pavilhão cheio de benfiquistas.

 

Paulo Almeida (Treinador)

  • Eu tinha dito que ia ser uma grande Final Four. Tenho que dar os parabéns ao Carvalhos, que lutou os 40 minutos contra o Benfica. O Benfica acaba de ganhar a Taça de Portugal com todo o mérito e mais uma vez em cinco competições, ganhámos quatro, todos os anos tem sido isto. Para o ano cá estaremos para as cinco competições, esta equipa não se vai cansar de ganhar. Parabéns ao Benfica e à Direção do Benfica, por todas as condições que me tem dado para eu conseguir trabalhar bem esta equipa. Tenho dito às minhas jogadoras, que cada ano que passa elas têm conquistado muito mais público no Benfica, eu sinto que os adeptos, os sócios e os simpatizantes do Benfica acarinham muito esta equipa e que ano após ano temos mais pessoas no pavilhão, por isso quero agradecer.

 Marlene Sousa

  • Foi um bom jogo de hóquei em patins, mas acima de tudo, uma festa e uma grande final. Começámos a perder no início do jogo, tivemos mais uma vez que dar a volta ao resultado e conseguimos. Queríamos terminar com a cereja no topo do bolo e foi isso que fizemos. Estamos muito felizes e agora é desfrutar das férias que aí vêm. Agradecer mais uma vez a estes fantásticos adeptos porque também eles fazem parte do nosso sucesso. Mais uma vez os adeptos a provarem que o Benfica joga em casa em qualquer pavilhão.

Andreia Leal

  • Foi uma época de muito trabalho, lutámos para ganhar todas as competições, infelizmente a única que nos falhou foi a europeia, mas continuamos cá a lutar pela competição europeia e por todas as outras que vamos ter.

Maria Vieira

  • Antes de mais quero dar os parabéns aos Carvalhos, foram uma equipa que lutou muito. Mais uma vez o Benfica voltou a não entrar bem, mas grande não é aquele que cai, porque todos caiem, grande é aquele que depois de cair, levanta-se e nós soubemos reagir. Foi uma Final Four particularmente dura, estava um calor terrível, foram dois jogos fisicamente desgastantes, mas estamos de parabéns.

Sandra Coelho

  • É fruto de muito trabalho, se calhar é exatamente essa a diferença entre nós e as outras equipas, porque nós damos tudo e nunca é opção não dar tudo e isto é muito gratificante, porque basicamente é ver o nosso trabalho reconhecido e valorizado e isso é incrível.

Inês Vieira

  • A Taça de Portugal era um dos objetivos desta época e sem dúvida ter concretizado isto como o último objetivo que nos faltava foi fenomenal. Tivemos uma bancada cheia, os adeptos deslocaram-se aqui ao Pavilhão do CACO para nos apoiar, foi ótimo. Acho que o hóquei feminino está a evoluir cada vez mais, quem não acompanha deveria acompanhar, acho que está ao rubro.

Rita Lopes

  • Esta era o culminar de uma época quase perfeita, era a cereja no topo do bolo e foi para isso que trabalhámos esta semana. Conquistámos tudo a nível nacional, sem perdermos nem empatarmos nenhum jogo e por isso devemos estar orgulhosas da época que fizemos e para o ano vamos trabalhar para ser cinco em cinco, em vez de ser quatro, em cinco.

Texto: Márcia Dores

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar