Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Dia de decisões para Portugal de Rúben Dias frente ao Irão. Salvio (Argentina), Ebuehi (Nigéria), Seferovic (Suíça) e Zivkovic (Sérvia) ultimam as preparações para a última jornada da fase de grupos.
25 junho 2018, 22h43
Mordovia Arena
Jogadores, equipa técnica e staff da Seleção Nacional descontraíram em Saransk, na manhã desta segunda-feira, dia do jogo frente ao Irão, da 3.ª jornada do Grupo B.
Ao final da tarde, a partir das 19h00, tudo ou nada para Portugal de Rúben Dias. A equipa das Quinas estava bem encaminhada para os oitavos de final do Mundial e só precisava de um empate para passar à próxima eliminatória. E assim foi! Empate a uma bola, com Quaresma a assinar o golo luso.
Portugal classificou-se no 2.º lugar do Grupo, atrás da Espanha, e segue-se o embate com o Uruguai. Esta partida está marcada para as 19h00 de sábado.
Fernando Santos fez algumas alterações no onze e fez alinhar de início Rui Patrício; Cedric, José Fonte, Pepe e Raphael Guerreiro; Quaresma, William, Adrien Silva e João Mário; Cristiano Ronaldo e André Silva. Rúben Dias esteve no banco de suplentes.
Na manhã desta segunda-feira, a Argentina de Salvio realizou o último treino antes de viajar para São Petersburgo, onde tem um duelo decisivo com a Nigéria, na terça-feira, às 19h00, em partida a contar para a 3.ª e última jornada do Grupo D. Durante a sessão de trabalho, foi possível observar algumas mudanças promovidas pelo técnico Jorge Sampaoli, com Mascherano como "treinador-adjunto", visando garantir o apuramento para os oitavos de final.
"Se não nos falamos é porque estamos chateados e não nos importamos. Só quero dizer que quando o objetivo e a camisola que representamos é maior do que qualquer tipo de interpretação, seguimos unidos por essa finalidade. Tomara que amanhã não sejamos apenas os 23 ou os mais de 90 que compõem a comitiva na Rússia. Tomara que sejamos 40 milhões de argentinos a rematar para o mesmo lado" escreveu o experiente jogador do PSG na conta pessoal de Instagram.
Entretanto, e já em São Petersburgo, a comitiva foi recebida pelos calorosos adeptos à chegada ao hotel onde vai ficar instalada. “Todos juntos por um mesmo objetivo”, pode ler-se nas redes sociais oficiais da seleção argentina.
Em conferência de imprensa realizada esta tarde, Jorge Sampaoli admitiu que é uma "partida fundamental". "Estou convencido de que amanhã vão ver a melhor versão da Seleção Argentina neste Mundial. Este jogo há que ser jogado com o coração. Teremos de fazer o possível para que a Argentina esteja na fase seguinte", referiu o treinador argentino, que não quis revelar o onze:
"Para além de não saber a equipa de cabeça, não quero confirmá-la porque ainda não a comuniquei aos jogadores."
O avançado Franco Armani também está confiante no apuramento. "A equipa está muito bem. Temos esta oportunidade e estamos todos focados na passagem para os oitavos de final", garantiu.
Depois do empate com a Islândia e a derrota pesada com a Croácia, a seleção argentina atravessa um período conturbado e pode ficar fora do Mundial da Rússia já na fase de grupos, depois de ter sido finalista em 2014.
Última classificada do Grupo D, com apenas um ponto ganho, a seleção de Salvio precisa de vencer a Nigéria para sonhar com uma vaga na próxima fase. Para não depender de critérios de desempate, os argentinos precisam ainda que a Islândia não vença a Croácia, também nesta terça-feira, às 19h00.
Do outro lado, o técnico Gernot Rohr garantiu que a Nigéria de Ebuehi vai atrás da vitória contra a Argentina e do apuramento para os oitavos de final do Mundial. Com a Croácia já garantida na próxima fase, a seleção africana é a única que depende apenas da própria vitória para continuar em prova.
Até um empate pode servir, dependendo do resultado do duelo entre croatas e islandeses, que se defrontam no mesmo dia. "Temos muitas possibilidades de ganhar à Argentina. Sabemos que podemos superá-los", comentou o treinador, lembrando que é preciso “humildade, solidariedade e espírito lutador".
O avançado nigeriano, Ahmed Musa, confia na vitória e garante que a formação africana está motivada e preparada.
“O jogo contra a Islândia deu-nos muita confiança e fez-nos acreditar que podemos vencer a Argentina. Nunca os vencemos antes num Mundial e há uma grande motivação. Não vamos para São Petersburgo para perder. Queremos vencer e sabemos que podemos fazer isso”, avisou o goleador.
A Nigéria é segunda classificada do Grupo D, com três pontos, atrás apenas da já classificada Croácia, que tem seis. Argentina e Islândia somam um ponto cada. Ou seja, caso vença, a Nigéria classifica-se para a próxima eliminatória e destrói o sonho da Argentina. Por outro lado, uma derrota elimina os africanos, e, em caso de empate, a equipa de Ebuehi precisa de uma escorregadela da Islândia contra a líder Croácia.
O conjunto orientado por Mladen Krstajic está vivo no Grupo E, mas precisa de cumprir uma difícil missão para avançar para os oitavos de final: ganhar ao Brasil. A equipa treinou esta segunda-feira sob uma “atmosfera positiva” antes da partida para a cidade russa de Moscovo.
“Temos de jogar de forma compacta e esperar pelas nossas oportunidades. Somos bons na bola parada e não damos muito espaço quando o adversário está a atacar. Mas é muito complicado parar os jogadores do Brasil, eles criam sempre oportunidades”, disse o sérvio e ex-benfiquista Nemanja Matic, ao GloboEsporte.com.
Depois da derrota contra a Suíça de Seferovic (2-1), a sérvia de Zivkovic não deita a toalha ao chão, apesar de reconhecer a dificuldade do próximo jogo.
“Será muito difícil. O Brasil tem grandes jogadores, como Neymar, Coutinho, Marcelo... Nós precisamos de um milagre”, assumiu Mladen Krstajic.
A missão é dura, é verdade, mas no futebol nada é impossível. Brasil e Sérvia enfrentam-se às 19h00 da próxima quarta-feira, no Estádio do Spartak, em Moscovo.
Depois de empatar com o Brasil (1-1) e vencer a Sérvia de Zivkovic (2-1), a Suíça de Seferovic deixou bem encaminhada a vaga nos oitavos de final do Mundial. Para confirmar a presença, basta o empate com a já eliminada Costa Rica na próxima quarta-feira (19h00), em Nizhny Novgorod.
Texto: Filipa Fernandes Garcia
Fotos: FIFA / FPF / Twitter das seleções da Nigéria, Sérvia, Argentina e Suíça
Última atualização: 21 de março de 2024