26 de junho de 2018, 17h07

26 de junho: diário das águias no Mundial

Futebol

Dia de jogo decisivo para a Argentina de Salvio e para a Nigéria de Ebuehi. Portugal de Rúben Dias já treina a pensar nos oitavos de final e Seferovic (Suíça) e Zivkovic (Sérvia) ultimam as preparações para a última jornada da fase de grupos.

Portugal de Rúben Dias garantiu a passagem aos oitavos de final do Mundial na segunda-feira. No dia seguinte, foi a vez da Argentina de Salvio deixar para trás a Nigéria de Ebuehi e, também ela, assegurar presença na próxima eliminatória. A Suíça de Seferovic e a Sérvia de Zivkoviccontinuam a afinar os últimos pormenores para as derradeiras partidas que se jogam na quarta-feira.

Portugal 

Foi segunda-feira, às 19h00 que o apito se fez ouvir para o começo do jogo que ditou a passagem de Portugal para os oitavos de final do Campeonato do Mundo.

A equipa das Quinas empatou a uma bola frente ao Irão (1-1), num jogo onde as emoções estiveram à flor da pele e onde o golo de Ricardo Quaresma foi suficiente para Portugal passar à próxima eliminatória.

Contas do Grupo B fechadas, Portugal de Rúben Dias classificou-se no 2.º lugar, atrás da Espanha e segue-se o embate com o Uruguai, marcado para as 19h00 de sábado, em Sochi. O jovem central das águias foi suplente não utilizado de Fernando Santos.

A tarde desta terça-feira, em Kratovo, fica marcada pelo primeiro treino da seleção portuguesa, com vista ao desafio dos oitavos de final, isto numa sessão em que os titulares na partida da véspera limitaram-se a efetuar trabalho de ginásio.

Duelo 

Já em São Petersburgo, a Argentina de Salvio venceu a Nigéria de Ebuehi, por 2-1, e carimbou o passaporte para os oitavos de final do Mundial 2018.

Messi abriu o livro logo aos 86', com um remate cruzado. Contudo, a Nigéria - que ficou fora da competição - acabou por chegar ao empate graças a um penálti transformado por Victor Moses aos 51', resultado que colocava os africanos nos oitavos.

Só que a quatro minutos dos 90, o recém entrado Cristián Pavón fez um cruzamento para o coração da área onde apareceu o defesa Marcos Rojo a rematar de forma imparável para o fundo da baliza de Uzuho.

A equipa de Jorge Sampaoli beneficiou ainda da derrota da Islândia perante a já qualificada Croácia, para garantir o segundo lugar.

Servia 

A Sérvia de Zivkovic encontra-se no 3.º lugar do Grupo E. O conjunto orientado por Mladen Krstajic precisa de cumprir uma difícil missão para avançar para os oitavos de final: ganhar ao Brasil. Se empatar, precisará de torcer por uma derrota da Suíça diante da Costa Rica, onde a vaga nos oitavos de final será decidida por critérios de desempate (número de golos).

Brasil e Sérvia enfrentam-se às 19h00 da próxima quarta-feira, no Estádio do Spartak, em Moscovo.

Suica

Depois de empatar com o Brasil (1-1) e vencer a Sérvia (2-1), a Suíça de Seferovic, que se encontra em 2.º lugar do Grupo E, deixou bem encaminhada a vaga nos oitavos de final do Mundial. Para confirmar a presença na próxima fase da competição, basta o empate com a já eliminada Costa Rica na próxima quarta-feira (19h00), em Nizhny Novgorod.

Texto: Márcia Dores

Fotos: FIFA / FPF / Twitter das seleções da Nigéria, Sérvia, Argentina e Suíça

Notícia atualizada às 21h16

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar