26 de junho de 2018, 11h45

Joel Rocha: “Que o pavilhão esteja vestido de vermelho e branco"

Futsal

Em vantagem na eliminatória (2-1), a final do Campeonato Nacional de futsal prossegue na quarta-feira, às 21h00, com as águias a receberem o Sporting. Pode haver Campeão...

A equipa de futsal do Benfica esta em vantagem na decisão de apuramento do campeão nacional (2-1) após vencer na visita ao reduto do Sporting (6-9) no jogo 3. Às 21h00 de quarta-feira, há novo dérbi, agora no Pavilhão Fidelidade... e as águias estão a um triunfo de se sagrarem Campeãs!

Joel Rocha, treinador da equipa de futsal encarnada, anteviu um jogo intenso, com um Benfica a mostrar, mais uma vez, o que vale dentro das quatro linhas.

Vai ser um jogo com características muitos semelhantes aos anteriores três, um jogo difícil, com momentos de equilíbrio e controlo repartido. Aquilo que acredito que este jogo vá ter de diferente são as consequências que advêm daquilo que foi o jogo três. Um jogo três muito exigente emocionalmente, muito exigente também do ponto de vista da disponibilidade física. Foram 50 minutos com muita intensidade, o que exigiu muito de todos os jogadores do Benfica mas também dos do Sporting”, relembrou o treinador dos encarnados, em declarações à BTV.

O jogo quatro terá essa condicionante extra que advém dos três jogos anteriores, tendo em conta que o jogo quatro, neste momento, e seria sempre assim, pode dar o título de campeão. Essa possibilidade está do nosso lado, mas antes de pensarmos muito sobre ela, estamos claramente focados naqueles que serão os minutos que o jogo tiver, para sermos capazes de sermos melhores, de competir, de estarmos melhor preparados e, juntamente com o pavilhão, conseguirmos ter equilíbrio emocional e racional”, afirmou.

O treinador das águias garante que o foco estará inteiramente nos minutos jogados dentro de campo, com vista ao título de campeão nacional.

Há a possibilidade de o Benfica vencer e ser campeão nacional, mas também há a possibilidade de o Sporting vencer e empatar a final. Veremos o que é que a realidade nos vai trazer, isso será uma consequência do jogo e é aí que estamos focados e nos estamos a preparar”, considerou Joel Rocha.

Aos adeptos, Joel Rocha relembra as horas e dia em que os encarnados vão precisar de todo o apoio.

O dia e a hora é quarta-feira, às 21h00! Não se atrasem porque queremos muito que, já durante o aquecimento, e - acima de tudo - no primeiro apito do árbitro, o pavilhão esteja completamente vestido de vermelho e branco e que consigamos fazer uma grande exibição, com momentos de inspiração como tivemos no passado domingo em Alvalade, para que depois no final possamos juntos festejar algo que queremos muito”, convidou.

Texto: Márcia Dores

Fotos: SL Benfica 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar