27 de junho de 2018, 23h57

Final do play-off vai à negra

Futsal

As equipas de futsal do Benfica e do Sporting empataram a cinco bolas após prolongamento. Os leões foram mais eficazes na marcação das grandes penalidades. O 5.º e último dérbi joga-se sábado, dia 30, no Pavilhão João Rocha.

A equipa de Futsal do Benfica adiou para a negra a decisão da Liga Sport Zone ao perder no desempate das grandes penalidades (0-2) após 5-5 no final do tempo regulamentar e do prolongamento. O dérbi de todas as decisões está agendado para as 16h30 de sábado.

Pavilhão ao rubro, ambiente fantástico, bancadas cheias e pintadas – na sua maioria – por vermelho e branco. Tudo preparado para o 4.º dérbi da final do play-off.

A jogar em casa, o Benfica entrou a todo o gás e inaugurou o marcador aos 2’ através de um remate cruzado de Fernandinho. 1-0 no Pavilhão Fidelidade!

Esperava-se um Benfica empolgado pelo golo no jogo. Nada mais errado! O Sporting reagiu… e de que maneira. No minuto seguinte, Cardinal empatou a contenda e aos 11’, de cabeça, Caio Japa consumou a reviravolta no marcador. De permeio, muita emoção na quadra e várias oportunidades para ambas as equipas.

bruno-coelho-derbi-new_thumbnail

Aos 13’, após a marcação de um livre indireto, Cardinal bisou e aumentou para 1-3. Antes do intervalo, dois golos, um para cada lado. Aos 17’, Dieguinho fez o 1-4; Deives, à passagem dos 19’, reduziu para 2-4, resultado com que se chegou ao descanso.

Tal como no início da partida, também no reatamento foi Fernandinho a fazer o gosto ao pé. Aos 28’ bisou e colocou o marcador em 3-4. Na Luz acreditava-se no título!

Volvidos dois minutos, Divanei fez o 5.º tento do Sporting e obrigava o Benfica a um esforço adicional para os derradeiros 10 minutos.

Fernandinho estava endiabrado e aos 36’, numa altura em que as águias já jogavam em cinco-para-quatro, fez o 4-5. Faltava um e esse apareceu aos 39’, por intermédio de Raúl Campos.

raul-campos-derbi-new_thumbnail

Ia tudo para prolongamento. Duas partes de 5’, equipas a arriscarem pouco e a partida caminhava a passos largos para as grandes penalidades.

Aí, o Sporting foi mais eficaz. Diogo e Pany Varela marcaram; Fernandinho e Bruno Coelho falharam. A final segue dentro de momentos.

Joel Rocha: “Vamos para a negra! Não desistimos de nada”

O treinador do Benfica elogiou adeptos, a capacidade que a equipa mostrou na segunda parte e acredita no título no 5.º jogo.

Os nossos adeptos foram incansáveis desde o primeiro apito como tínhamos pedido. Nos momentos de maior aperto foram eles que nos deram colo. Primeira parte muito abaixo das nossas expectativas e do que precisamos numa final. O Sporting foi superior e o resultado era justo ao intervalo. Corrigimos, fizemos o 3-4, sofremos o 3-5, não desistimos, não parámos. Fomos à procura do empate e conseguimos. Nas grandes penalidades não fomos felizes. Vamos para a negra! Não vamos desistir de nada”, analisou à BTV.

equipa-derbi-new_thumbnail

Raúl Campos lamentou a pouca sorte na marcação das grandes penalidades, mas mostrou a mesma cresça do técnico.

“É duro perder em penáltis depois de termos tudo a nosso favor e diante dos nossos adeptos. Tenho a certeza que vamos dar a volta e ganhar lá”, disse.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar