Futsal

30 junho 2018, 19h01

Fernandinho

Apesar de mais forte na quadra e ter estado grande parte do tempo em vantagem do marcador, a equipa de Futsal do Benfica viu o título de Campeão Nacional fugir-lhe no desempate através das grandes penalidades (2-0 para o Sporting). Após prolongamento, o resultado assinalava 3-3.

Pavilhão João Rocha bem composto para receber o jogo decisivo da Liga Sport Zone. Mesmo a jogar fora de portas, o Benfica entrou melhor e aos 8’, Deives atirou ao ferro da baliza de André Sousa. As águias estavam perto de inaugurar o marcador.

Volvidos dois minutos foi Raúl Campos a obrigar o guarda-redes do Sporting a grande intervenção. Na quadra havia muita intensidade, mas os golos tardavam em aparecer. Ao intervalo, o marcador assinalava um nulo algo raro no Futsal.

A etapa complementar começou com o primeiro da partida. Aos 22’, Raúl Campos fez o 0-1 após excelente jogada coletiva. Benfica na frente!

O Sporting reagiu por Diogo aos 25’, mas foram os encarnados a aumentar a contagem. Aos 29’, Henmi assistiu Fernandinho e o camisola 18 fez o 0-2.

A jogar perante o seu público, o Sporting tinha de reagir e fê-lo aos 31’. Cardinal trabalhou na posição de pivô, Roncaglio defendeu, mas, na recarga, Pany Varela reduziu para 1-2. Segundos depois, uma vez mais, Roncaglio a ser enorme a evitar o empate.

Aos 36’, Deives quase marcou, mas André Sousa negou-lhe os intentos. Na resposta, através de um livre indireto, Fortino empatou o jogo a dois e obrigou ao prolongamento.

No tempo extra, as águias começaram melhor, com Fernandinho a fazer o 2-3 aos 44’. Na segunda parte do prolongamento, a jogar em cinco-para-quatro, Fortino empatou tudo a três (47’). O resultado não mais se alterou e, tal como no jogo 4, a negra seguiu para o desempate através de grandes penalidades.

Aí, uma vez mais, o Sporting foi mais eficaz. Fortino e Diogo marcaram; Deives e Bruno Coelho falharam.

Texto: Marco Rebelo

Fotos: João Paulo Trindade / SL Benfica

Última atualização: 9 de julho de 2019

Patrocinadores Futsal


Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar