12 de julho de 2017, 15h26

Benfica reencontra dois velhos conhecidos na Suíça

Futebol

Depois de defrontar o Neuchâtel Xamax, esta quinta-feira, a equipa orientada por Rui Vitória enfrenta o Young Boys no sábado.

Tags

Futebol

O SL Benfica viaja esta quarta-feira para a Suíça onde vai participar na UhrenCup.

A UhrenCup é um torneio suíço criado em 1962 com o intuito de ser um evento internacional e de prestígio no panorama da modalidade… e é! Os últimos a festejar a conquista desta prova foram os turcos do Galatasaray e o Benfica participa na edição de 2017/18 onde terá pela frente o Neuchâtel Xamax e o Young Boys.

Os primeiros dois testes do Sport Lisboa e Benfica têm algumas curiosidades associadas a alguns atletas e os jogadores do Tetracampeão estão confiantes.

Seferovic regressa à Suíça

Desde logo, o jogo de quinta-feira, dia 13, com o Neuchâtel Xamax assinalará o reencontro de Haris Seferovic com um dos emblemas que representou na carreira.

Com dois campeonatos suíços no seu historial, o primeiro adversário das águias na presente pré-temporada falhou a subida ao principal escalão do futebol suíço, ao terminar na 2.ª posição da Challenge League (2.ª Divisão), a 12 pontos do vencedor FC Zurique.

Sábado de encontros

A preparação encarnada prossegue neste sábado frente ao Young Boys, um histórico do futebol suíço. Tem 11 campeonatos e seis Taças no seu palmarés, sendo um dos emblemas do seu país com mais sucesso a nível internacional. Atingiu as meias-finais da Taça dos Clubes Campeões Europeus na época de 1958/59, indo disputar a fase de qualificação da Champions desta época.

É um opositor que está com uma preparação mais avançada relativamente ao conjunto encarnado, uma vez que começa a liga suíça ainda neste mês (22 de julho).

Nesse sentido, os jogadores da equipa helvética têm, nesta altura, mais jogos nas pernas. O Young Boys venceu os austríacos do Wacker Innsbruck por 3-0, perdendo com os russos do Achmat Grosny, por 1-4. E o golo de honra nesse último desafio serve de mote para falar num dos nomes da história recente do SL Benfica: Miralem Sulejmani. O sérvio representou o Clube da Luz durante duas épocas (2013/14 e 2014/15), conquistando cinco troféus no total.

Sulejmani saiu e tem sido um dos pilares do Young Boys, ao contrário do que tem acontecido com outro rosto conhecido dos Benfiquistas: Loris Benito. Esteve apenas uma época em Portugal, o suficiente para sentir o que é ser campeão pelo SL Benfica. No regresso ao seu país, o defesa sofreu uma lesão grave na primeira temporada, o que influenciou a sua utilização. O pior parece ter ficado para trás, e nesta pré-época conta com minutos de jogo.

O encontro com o Young Boys tem início marcado para as 16h00 portuguesas, enquanto o desafio com o Neuchâtel Xamax começa às 19h00.

Entretanto, saiba mais sobre a pré-época no Jornal O Benfica.

RMM/SA

Fotos: SL Benfica

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar