13 de julho de 2017, 20h48

Bom teste no arranque da pré-temporada

Futebol

Benfica vence Neuchâtel Xamax, por 2-0, em jogo da UhrenCup. 

Tags

Futebol

Aí está o Benfica versão 2017/18! Os emigrantes portugueses presentes na Suíça foram presenteados – e bem! – com o jogo inaugural das águias. Em Grenchen, onda vermelha no apoio à equipa, a festejar e a ficar, por certo, satisfeito com o que viu.

Jogo típico de pré-temporada, com o ritmo ainda baixo, mas com o Tetracampeão a mostrar pormenores de deixar “água na boca”, jogadas coletivas a prometer um bom futuro e triangulações que remetem para processos técnicos e táticos trabalhados e solidificados.

Jogo típico de pré-temporada, com o ritmo ainda baixo, mas com o Tetracampeão a mostrar pormenores de deixar "água na boca"

Logo aos quatro minutos houve grande penalidade para o Benfica. Diogo Gonçalves isolou Jonas que foi derrubado pelo guarda-redes. Na marca dos 11 metros, o camisola 10 atirou a contar e fez o primeiro no jogo e do Benfica na pré-época (5’).

Volvidos três minutos, Diogo Gonçalves (um dos melhores) tirou um cruzamento-remate da cartola com o esférico a bater na barra. O Neuchâtel Xamax não estava ali para passear e levou perigo à área encarnada aos 11 minutos. Karlen apareceu isolado, mas Júlio César tapou-lhes os intentos.

O 2-0 apareceu aos 19’ por Seferovic. O suíço estreava-se a marcar e logo na sua Terra Natal. Passe de Jonas e remate cruzado a não dar hipóteses a Walthert. Na segunda parte, como habitual nestes jogos de preparação, Rui Vitória fez ir a jogo vários nomes que estavam no banco, alguns deles em estreia absoluta pelas águias, como foram Willock e Arango.

Com tanta mexida de parte a parte, as oportunidades escassearam. A exceção foi um lance de Rafa que tentou assistir Arango, mas o colombiano chegou atrasado.

No dia 15 de julho, sábado, às 16h00, o Benfica enfrenta o Young Boys, vice-campeão helvético em jogo da UhrenCup.

O Sport Lisboa e Benfica alinhou com Júlio César; André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Hermes; Filipe Augusto, Chrien, Diogo Gonçalves, Cervi; Jonas e Seferovic.

Jogaram ainda: Paulo Lopes, Pedro Pereira, Lisandro, Kalaica, Fejsa, Rafa, Carrillo, André Horta, Willock e Arango.

MR

Comentários (0)

200 caracteres disponíveis

Submeter

Ainda não existem comentários. Sê o primeiro a enviar uma opinião.

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar