1 de julho de 2017, 14h49

Cristian Arango: “Um grande Clube, que tem muitos títulos”

Futebol

Avançado colombiano assina pelo Benfica por cinco temporadas. 

Tags

Futebol

O Sport Lisboa e Benfica anunciou, este sábado, que o avançado colombiano, Cristian Arango é reforço para a equipa de futebol para a temporada 2017/18.

“Espero conquistar um lugar no plantel e ser importante para a equipa, de forma a ajudar o Clube a conquistar coisas boas”, começou por afirmar à BTV.

Arango joga como avançado e deu-se a conhecer aos Benfiquistas: “Sou um jogador que se entrega a 101% tanto nos treinos como nos jogos, sou um futebolista com força e rápido. Também tenho um bom jogo aéreo e gosto muito de marcar golos.”

O jogador, de 22 anos, chega assim a acordo com o Clube da Luz por cinco épocas após uma boa época ao serviço do Millonarios de Bogotá onde realizou 13 jogos e apontou três golos, e explicou que escolheu o Benfica “por toda a sua história”. “É um grande Clube, tem muitos títulos e conquistou o último campeonato português. Já passaram muitos jogadores importantes pelo Benfica”, apontou.

Formado no Envigado, clube com o mesmo nome da cidade colombiana, faz a sua estreia em 2013 e permanece no clube até 2015, altura em que é emprestado à equipa secundaria do Valência, depois de apontar cinco golos em 63 jogos. Na cidade espanhola, Arango realiza uma época de bom nível apontado oito golos em 26 jogos. “Já tive a oportunidade de jogar na Europa, onde o futebol é sempre mais intenso. Tenho noção que o futebol europeu é diferente do que é jogado na Colômbia”, revelou, acrescentando que “jogar de novo na Europa sempre foi um sonho, nomeadamente num Clube tão grande como o Benfica”.

Regressou depois ao Envigado no fim da época 2015/2016 voltando-se a destacar com quatro golos em 21 jogos. Transferiu-se para o Millonarios onde acabou o primeiro semestre do ano 2017.

FG/JAS/MR

FOTOS DISPONÍVEIS PARA A COMUNICAÇÃO SOCIAL NO MEDIA CENTER

 

Utilizamos cookies para enriquecer a sua experiência de navegação.
Ao continuar a navegar no nosso site está a concordar com a nossa política de utilização de cookies.

Aceitar