Futebol

25 julho 2017, 21h07

Fotos: Tânia Paulo / SL Benfica

Os quatro finalistas do Benfica no Campeonato da Europa de Sub-19 já se encontram a trabalhar no Caixa Futebol Campus. Depois de um excelente desempenho ao serviço de Portugal – perderam na final com Inglaterra – é hora de ajudar as equipas do Clube a atingir os objetivos.

O regresso de João Filipe, Florentino, Mesaque Dju e Gedson Fernandes foi acompanhado de perto pela BTV, que aproveitou para conhecer algumas histórias curiosas passadas durante o Europeu que teve lugar na Geórgia.

“Há várias histórias que podemos partilhar, mas há uma que especialmente posso revelar: nos treinos da Seleção, no fim, há sempre a ‘peladinha’. Geralmente os treinadores é que faziam as equipas, mas depois mudou e começaram a ser os jogadores e aí surgiram situações engraçadas na formação das equipas”, disse João Filipe.

Florentino também deu a conhecer uma história que acontecia no seio do grupo e que ajudou na união da Seleção Nacional: “Um dia depois de cada jogo há sempre o treino de recuperação. Fomos para o ginásio fazer alongamentos e havia sempre uma dança que fazíamos e tornou-se um ritual. Desta forma mostrava-se a coesão da equipa. Este ano tenho objetivo de ajudar o Benfica o máximo possível.”

Por seu lado, Mesaque Dju admitiu que “é sempre bom voltar a casa depois de uma competição”. “Sem o Benfica nenhum de nós conseguiria chegar à Seleção. Quero agradecer aos meus colegas com quem trabalho diariamente no Seixal”, reconheceu o atacante.

Gedson Fernandes é médio e a palavra intensidade está presente no vocabulário do futebol atual, mormente no centro do terreno. O Benfiquista falou da sua “relação” com esse conceito em concreto. “Nos Juvenis, os treinadores sempre me falaram em intensidade. Nós não prestávamos muita atenção, mas quando cheguei aos Juniores, e na transição para a equipa B senti muito isso, que o ritmo era diferente, tudo era mais rápido, mais pensado e trabalhado. Esta é uma realidade ótima para quem vem dos escalões jovens”, considerou.

Por serem todos da geração de 1999, os quatro finalistas poderão voltar a participar numa competição Sub-19; os quatro estiveram em duas finais em 2017 (Europeu Sub-19 e UEFA Youth League) e têm experiência profissional na Ledman LigaPro, onde representaram a equipa B.

Gedson Fernandes e Florentino integraram o grupo que esteve no Mundial de Sub-20. Trata-se de quatro jovens “made in” Benfica, com muitos anos de Clube.

MR

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas