Futebol

31 julho 2017, 10h38

Terminado o ciclo de preparação para a nova temporada, o plantel do Benfica dirige o seu foco para o jogo de estreia de uma nova época oficial do futebol português. Frente a frente estarão o campeão nacional e também vencedor da Taça de Portugal e o finalista vencido do Jamor. A supertaça realiza-se já no próximo sábado e será o primeiro jogo a doer da nova temporada.

No jogo que se vai disputar em Aveiro, o Benfica vai enfrentar um adversário valoroso, que actua com grande tenacidade e é sempre um adversário difícil de superar. O Vitória SC terminou a época passada no quarto lugar, no campeonato, à custa da qualidade do seu futebol e da astúcia do seu treinador.

Mesmo assim, desde que Rui Vitória se tornou treinador do Benfica, os resultados dos jogos oficiais disputados entre as equipas dos dois clubes revela um total de cem por cento de vitórias da equipa benfiquista. Seis jogos…seis vitórias do Benfica.

Na sua primeira época como treinador do Benfica, Rui Vitória defrontou por duas vezes a sua anterior equipa, ambas para o campeonato e ambas com o mesmo resultado verificado (1-0). Duas vitórias difíceis que comprovam a inegável qualidade das equipas do Vitória, um dos clubes históricos de Portugal.

Foi na época passada, porém, que mais se afirmou a hegemonia do Benfica, desde que Rui Vitória assumiu a liderança técnica do actual Tetra campeão nacional. Quatro jogos, quatro vitórias. E todas obtidas já neste ano civil. Tudo começou em Janeiro, com dois jogos disputados em Guimarães, no espaço de poucos dias. Primeiro para a Taça da Liga e depois para o campeonato. O Benfica venceu os dois pelo mesmo resultado (2-0)

Últimos dois jogos…dois títulos.

No próximo sábado, vai disputar-se o primeiro título oficial da época, o que não constitui novidade para os dois clubes. Aliás, os dois últimos jogos disputados por Benfica e Vitória terminaram com a atribuição do título de campeão nacional e vencedor da Taça de Portugal.

Na penúltima jornada do campeonato, o Benfica goleou o Vitória (5-0) e tornou-se, pela primeira vez na sua história, o Tetra campeão nacional e duas semanas depois, as duas equipas voltaram a cruzar-seno Jamor, com nova vitória do conjunto benfiquista (2-1). Nesse jogo, o Vitória marcaria mesmo o seu único golo nos últimos seis jogos disputados entre os dois clubes.

Última atualização: 21 de março de 2024

Patrocinadores principais do Futebol


Relacionadas