Conteúdo Exclusivo para Contas SL Benfica
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Futebol
Futebol Formação
Modalidades
Atividades
Serviços
Eventos
Fãs
Imprensa e Acreditação
Em Destaque
Equipamentos
Moda
Papelaria e Ofertas
Garrafeira
Coleções
Novos Sócios
Família
Mais Vantagens
Corporate Club
Eventos
Merchandising
Mais Vantagens
Licenciamento
Patrocínios
Casas do Benfica
Fundação Benfica
Clube
SAD
Instalações
Eco Benfica
Imprensa e Acreditação
Encomenda
Compra Segura
Futebol Feminino
Benfica Campus
Formar à Benfica
Centros de Formação e Treino
Andebol
Voleibol
Basquetebol
Futsal
Hóquei em Patins
Escolas
Desportos de Combate
Bilhar
Natação
Polo Aquático
Ténis Mesa
Triatlo
Apoios Institucionais
Pesca Desportiva
Aniversários
Benfica Seguros
Jornal "O Benfica"
Corrida Benfica
Homem
Acessórios
Informática e Som
Brinquedos e Jogos
Acessórios de casa
Sugestões
Colheita
Reserva
Executive Seats
Espaços
Casas Benfica 2.0
Contactos
História
Prestação de Contas
Participações em Sociedades Abertas
Ofertas Públicas
Admissão à Negociação de Valores Mobiliários/Ficha
Museu Benfica Cosme Damião
Para continuares a ler este conteúdo, inicia sessão ou cria uma Conta SL Benfica.
Andebol
Grupo de trabalho foi apresentado à Comunicação Social esta quarta-feira.
02 agosto 2017, 16h41
A equipa de andebol do Sport Lisboa e Benfica, versão 2017/18, foi apresentada oficialmente esta quarta-feira à Comunicação Social. Depois de ter iniciado os trabalhos na passada segunda-feira, hoje foi momento de relembrar os objetivos e metas para a próxima época.
A apresentação da equipa decorreu na sala de imprensa do Estádio da Luz, onde estiveram presentes dirigentes, staff técnico e atletas, todos com o mesmo espírito: fazer mais e melhor.
Começou por falar o vice-presidente, Domingos Almeida Lima, que confessou toda a ambição e crer desta equipa de andebol.
“Há sempre gente nova que entra, há sempre o objetivo de ganhar que às vezes não é conseguido na época anterior, e esta é a oportunidade de lembrar os objetivos que temos, que são bem claros nesta casa, que são as vitórias em cada competição e tudo fazer para dignificar a camisola. Obviamente que em desporto nem sempre se consegue ganhar, mas há uma máxima a ser seguida que é aquilo que temos de fazer para conseguir as vitórias”, começou por dizer.
“Creio que é um plantel que satisfaz a equipa técnica e, sobretudo, é um plantel no qual a Direção do Benfica tem muita expectativa, até porque o andebol tem vindo numa escalada crescente, a aumentar as expectativas dos nossos associados e massa associativa, e isso é muito bom. As diferenças já estão afastadas e agora estamos de igual para igual a competir com os nossos adversários”, acrescentou.
“Queria desejar a todos uma boa época desportiva sem lesões, sem contrariedades extra desporto e que no final da época cá estejamos para poder festejar e com a consciência de dever cumprido, uma vez que todos sabem o que está por diante e quais são os objetivos que temos”, concluiu.
“Construir uma equipa de valor”
Recém-chegado, Carlos Resende, é o atual comandante das tropas da equipa de andebol. Juntamente com a equipa acredita que podem alcançar o sucesso.
“Também sou um elemento novo da mesma forma como há outros atletas que são novos aqui no Clube, mas há atletas que já cá estavam, portanto somos uma equipa que estamos a iniciar um trajeto. Todos nós queremos que seja um trajeto pautado pelo sucesso e é exatamente esse sucesso que é baseado em dois pilares fundamentais que também me seduziram para estar aqui. Procurar ganhar títulos. O Campeonato Nacional e a Taça de Portugal”, começou por dizer.
Analisando aos poucos a equipa, o técnico elogia o grupo e diz-se satisfeito.
“Estou extremamente satisfeito com o plantel. Eu costumo usar esta expressão: «eu na vida não tenho tudo aquilo que gosto, mas gosto de tudo aquilo que tenho». Temos um plantel muito equilibrado, com jogadores dos quais eu gosto e é claro que eu também sou um treinador ambicioso. Estou confiante porque avaliando a qualidade individual, neste momento, permite-me ter garantias para poder lutar por todos os objetivos”, acrescentou.
“Não estamos à espera de mais ninguém. Estamos apenas a construir aquilo que é mais importante, transformar todo o valor individual deles numa boa equipa”, revelou.
O treinador também elogia as condições do Clube.
“A maior parte das equipas de andebol não tem estas condições que o Benfica proporciona, temos uma fisioterapia sempre connosco, temos psicologia, nutrição, e isto é uma realidade que não acontece em 99% das equipas de andebol. Em Portugal e no estrangeiro”, afirmou.
“A equipa sofreu algumas alterações, mas há uma coisa que também nos une, que é a paixão pelo andebol. Estamos a trabalhar agora para uma boa adaptação entre treinador e jogadores. Se tudo correr bem a equipa vai estar no seu expoente máximo no final da época, que normalmente é quando se decidem os títulos”, concluiu, Carlos Resende, com a máxima convicção que vai ser uma grande temporada.
Segue-se a pré-época, sendo que a equipa de andebol irá ter a sua primeira competição no primeiro fim de semana de setembro, na Taça EHF, que decorrerá no Estádio da Luz.
Calendário dos jogos da pré-época:
5 de agosto
SL Benfica vs CF. Belenenses, Pavilhão nº 2 da Luz (Porta Fechada), 11H30
12 de agosto
SL Benfica vs CF. Belenenses, Pavilhão nº 2 da Luz (Porta Fechada), 17H00
SL Benfica vs AC. Fafe, Pavilhão nº 2 da Luz (Porta Fechada), 18H00
19 e 20 de agosto
Torneio de Viseu
19 de agosto
Águas Santas vs SL Benfica, 17H00
20 de agosto
Final, 17H30
23 de agosto
Boa Hora vs SL Benfica, Pavilhão da Boa Hora, 20H30
26 de agosto
São Bernardo vs SL Benfica, no Pavilhão do Boa Hora, 11H30
Texto: Márcia Dores
Fotos: Isabel Cutileiro / SL Benfica
02 agosto 2017
Andebol: Apresentação à Comunicação Social
Última atualização: 21 de março de 2024